X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Reforço de R$ 110 milhões brilha em grande virada do Borussia Dortmund sobre o Bochum no Alemão


Ouvir

Escute essa reportagem

O Borussia Dortmund fez poucas aquisições para a atual temporada, mas não mediu esforços para tirar Guirassy do Stuttgart. Vice-artilheiro do Campeonato Alemão na edição passada, o centroavante de Guiné foi adquirido por R$ 110 milhões (valor da multa) e demonstrou nesta sexta-feira que o investimento valeu cada centavo. Depois de sair em desvantagem de 2 a 0 no Signal Iduna Park, o time da casa viu o reforço anotar duas vezes e dar uma assistência na bela virada sobre o Bochum, por 4 a 2, que valeu a momentânea segunda colocação do Campeonato Alemão.

Com os dois gols sobre o Bochum, Guirassy agora soma quatro em quatro partidas pelo Borussia Dortmund. Ele é vice-artilheiro do Alemão, atrás apenas de Harry Kane, do Bayern, com cinco. Seu show particular começou em cabeçada no fim da primeira etapa, quando o Bochum administrava bons 2 a 0.

Guirassy sofreu o pênalti do empate de Emre Can na etapa final e depois decretou a virada. Ainda estava no lance que terminou com gol de Nmecha. O Borussia sobe para 10 pontos, diante de 12 do líder Bayern de Munique, que joga neste sábado com o atual campeão, Bayer Leverkusen, com nove.

Vindo de surra por 5 a 1 em visita ao Stuttgart, o Dortmund prometia reagir em casa para voltar a se aproximar das primeiras colocações do Campeonato Alemão - era apenas o oitavo. A torcida lotou o Signa Iduna Park em bela festa antes de a bola rolar para celebrar o sexto triunfo seguido diante do Bochum, até então sem triunfos na atual edição da competição.

E o começo foi de sufoco. A primeira grande oportunidade dos mandantes veio com somente 10 minutos. Cruzamento preciso, Adeyemi cabeceou com força e o goleiro Drewes fez um milagre. Mesmo tentando sair em contragolpes, o Bochum sofria enorme pressão e postava seus dez atletas de linha na defesa.

Drewes voltou a ser decisivo na batida colocada de Brandt. Espalmou para escanteio já com dificuldade maior por causa da chuva que começou a cair em Dortmund. Ao se lançar por inteiro à frente, os mandantes assumiram o risco e foram pegos de surpresa.

A bola perdida virou um contra-ataque de cinema. O Bochum fez linda tabela envolvendo o brasileiro Yan Couto e Bero bateu com categoria após receber de Hofmann para superar Kobel, que pulou mas não alcançou a bola, abrindo o placar logo aos 15 minutos.

Kobel foi o centro das atenções logo depois. Aos 20 minutos, Schlotterbeck recuou uma bola ruim para o goleiro, que acabou se enrolando e viu Boadu fazer o desarme. A bola sobrou livre para De Wit bater ao gol vazio.

Sair em enorme desvantagem começou a irritar a torcida local. A festa e cantoria começaram a dar espaço para reclamações e chiados com lances perdidos. A tensão começou a bater nos jogadores, que falhavam em passes curtos e ofereciam contragolpes perigosos. Boadu, sozinho, carregou a bola, escolheu o canto e mandou para fora.

O Borussia sabia que precisava diminuir o placar antes do intervalo e aumentou a blitze. Guirassy deixou Brandt de frente para o goleiro e o camisa 10 falhou. A ordem se inverteu e o meia mandou na cabeça do artilheiro, que não desperdiçou aos 42 minutos. Reforço de peso, o jogador de Guiné anotou pela terceira vez em quatro jogos pelo time.

O Dortmund voltou do intervalo disposto a empatar rápido. E o sufoco era gigante, com bola passando perto, reclamação de pênalti com toque de mão e muitos cruzamentos à área. O Bochum resistiu até os 14 minutos, quando Guirassy foi derrubado na área. Emre Can mandou no ângulo a cobrança do pênalti e deixou tudo igual no placar.

O Bochum só não retomou o comando do marcador no lance seguinte ao empate por defesa complicada de Kobel. Broschinski bateu forte e o goleiro mostrou reflexo para salvar. A festa ficou completa com Guirassy aparecendo livre a decretando a virada. Nmecha completou o placar ao bater e contar com falha do goleiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: