X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Red Bull Bragantino vira sobre reservas do Palmeiras e assume vice-liderança

O time alviverde perdeu a chance de encostar no Botafogo, líder isolado do Brasileirão


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Red Bull Bragantino vira sobre reservas do Palmeiras e assume vice-liderança
Jogadores do Bragantino comemoram com Eric Ramires o gol da vitória diante do Palmeiras |  Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

De olho no jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores com o Boca Juniors, o Palmeiras entrou em campo neste domingo com um time inteiramente reserva e foi derrotado por 2 a 1 pelo Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

O time alviverde perdeu a chance de encostar no Botafogo, líder isolado do Brasileirão, e viu a equipe de Bragança paulista assumir a segunda posição, com 45 pontos.

Leia mais notícias de Esportes aqui

Endrick fez o gol do Palmeiras, enquanto Eduardo Sasha, de pênalti, e Eric Ramires, garantiram a vitória de virada para os donos da casa.

A derrota faz o Palmeiras cair para a quarta colocação, estacionando nos 44 pontos e ficando a sete de distância do líder Botafogo, que joga nesta segunda-feira e pode ampliar para 10 a diferença para a equipe alviverde.

O duelo com o Boca acontece na quinta-feira, no Allianz Parque, às 21h30. Uma vitória simples garante a equipe brasileira na decisão. No domingo que vem, os comandados do técnico Abel Ferreira disputarão o clássico com o Santos, na Arena Barueri, pelo Brasileirão. Já o Bragantino vai encarar o Athletico-PR, fora de casa, na próxima rodada.

O Palmeiras começou a partida sofrendo pressão do Bragantino, que marcava forte no campo de ataque e criou chances importantes, com Eduardo Sasha acertando a trave de Marcelo Lomba, e Lucas Evangelista perdendo gol na pequena área.

A marcação alta do time de Bragança deixava espaços e Jhon Jhon precisou de uma oportunidade para dar lindo passe para Endrick, que arrancou livre e driblou o goleiro Cleiton para abrir o placar, aos 9 minutos.

À frente do marcador, a equipe de Abel Ferreira se encheu de confiança e equilibrou a partida, criando oportunidades e acertando a trave por duas vezes, com Luis Guilherme e Breno Lopes. Bem postado na defesa, o Palmeiras explorou o contra-ataques e deu poucos espaços para o adversário. Aos poucos, o Bragantino viu as oportunidades diminuírem e, nas vezes que chegava com perigo, pecou em erros individuais.

A tônica do primeiro tempo se repetiu na etapa final. O Palmeiras se manteve fechado, saindo para o ataque apenas quando encontravas bons espaços na defesa adversária. O Bragantino ocupou o setor ofensivo, mas encontrou dificuldades de furar o bloqueio alviverde.

Em uma das chegadas de perigo dos donos da casa, Richard Rios desviou cruzamento com o braço e o árbitro Wagner Magalhães assinalou pênalti. Eduardo Sasha soltou uma bomba da marca da cal e deixou tudo igual, aos 15 minutos do segundo tempo.

Após o empate, o técnico Pedro Caixinha mexeu e deixou o Bragantino ainda mais ofensivo, com o time pressionando bastante o Palmeiras. Abel Ferreira recorreu aos jovens do banco, como Ian, Kevin e Kauan Santos, para oxigenar a equipe, e Jailson, para reforçar a marcação.

O time alviverde teve poucas chances de voltar a ficar à frente do marcador, mas suportou bem a pressão até os 44, quando Eric Ramires completou desvio na pequena área e garantiu a vitória para o time do interior por 2 a 1.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 2 X 1 PALMEIRAS

RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Aderlan, Realpe, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Thiago Borbas), Jadsom Silva (Eric Ramires) e Lucas Evangelista; Helinho (Matheus Gonçalves), Eduardo Sasha (Gustavinho) e Vitinho (Bruninho). Técnico: Pedro Caixinha.

PALMEIRAS - Marcelo Lomba; Gustavo Garcia, Luan, Naves e Vanderlan (Ian); Fabinho (Flaco López, Richard Ríos e Luis Guilherme (Kevin); Jhon Jhon, Breno Lopes (Kauan Santos) e Endrick (Jailson). Técnico: Abel Ferreira.

GOLS - Endrick, aos 9 minutos do primeiro tempo. Eduardo Sasha (pênalti), aos 15, e Eric Ramires, aos 44 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Vanderlan e Luan (Palmeiras); Aderlan, Lucas Evangelista, Cleiton e Thiago Borbas (Red Bull Bragantino).

ÁRBITRO - Wagner do Nascimento Magalhães (RJ-Fifa).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: