X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Red Bull Bragantino tenta abrir vantagem na Sul-Americana contra o Barcelona de Guayaquil


O Red Bull Bragantino vai ter um de seus desafios mais importantes até aqui na temporada nesta quarta-feira, quando a partir das 21h30, vai até Guayaquil, no Equador, para encarar o Barcelona (EQU), pelo jogo de ida dos playoffs das oitavas da Copa sul-americana.

Após terminar a fase de grupos da competição continental na segunda colocação do Grupo H com 13 pontos, dois atrás do Racing (ARG), o time paulista terá mais uma chance de garantir a vaga nas oitavas de final e seguir sonhando com um título internacional.

Do outro lado, os equatorianos buscam a recuperação após a eliminação da Copa Libertadores. No Grupo B, o Barcelona ficou na terceira colocação, com seis pontos, dois atrás de Talleres (ARG) e São Paulo.

O jogo da volta está marcado para a próxima quarta-feira, a partir das 21h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Em caso de empate no placar agregado, o classificado será definido nos pênaltis.

Diferente da última temporada, o Bragantino ainda busca uma sequência positiva em 2024. Nono colocado do Brasileirão, o time paulista chega para o duelo no Equador com uma série de duas derrotas consecutivas fora de casa, para São Paulo (2 a 0) e Cruzeiro (2 a 1).

Apesar de poder definir o duelo em casa, o treinador Pedro Caixinha garantiu que o time vai jogar com o objetivo de abrir vantagem fora de casa. "Não podemos pensar que vamos decidir em casa. Para mim o jogo de ida é o mais importante. Temos que encará-lo como se só existisse esse jogo e não pensar na volta. Queremos esquecer a derrota para o Cruzeiro e para o São Paulo, sem deixar de analisar o que precisamos melhorar, e pensar que esse jogo (contra o Barcelona) é muito importante para darmos a volta."

Para o duelo, o único desfalque certo é o volante Jadsom, que sentiu dores no joelho direito e não viajou à Guayaquil. No restante, o time deve ser o mesmo que foi derrotado em Belo Horizonte (MG).

O adversário do time brasileiro, entretanto, chega sem ritmo de jogo. A última vez que o Barcelona entrou em campo foi em 2 de junho, quando foi derrotado por 1 a 0 para o Mushuc Runa, pelo Campeonato Equatoriano.

A competição nacional foi paralisada por conta da Copa América, que entregou ao treinador argentino Ariel Hola, que dirigiu o Santos em 2021, uma espécie de "pré-temporada". O retrospecto do time equatoriano, entretanto, não é dos piores. Nos últimos 10 jogos, o Barcelona venceu seis, empatou dois e sofreu outras duas derrotas.

O elenco ainda conta com jogadores conhecidos no futebol brasileiro, como o lateral-esquerdo Mario Pineida, que passou pelo Fluminense em 2022, e o volante Jesús Trindade, ex-Coritiba. O principal destaque é Damián Díaz, de 38 anos, ex-Boca Juniors.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: