X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Red Bull Bragantino e Cruzeiro fazem duelo de desesperados e com missões opostas no Brasileirão


Ouvir

Escute essa reportagem

Apertados na tabela do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 18h30, Red Bull Bragantino e Cruzeiro se encontram no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), para um verdadeiro 'duelo dos desesperados', mas com objetivos completamente opostos. O time paulista tenta respirar na luta contra o rebaixamento, enquanto os mineiros precisam da reabilitação para seguir com chances de garantir uma vaga na Copa Libertadores de 2025.

Sem vencer há 11 jogos ou três meses, o Red Bull Bragantino está na zona de rebaixamento, amargando a 18ª colocação com 37 pontos. Segundo os cálculos do departamento de matemática da UFMG, tem 70% de riscos de degola. O Fluminense, primeiro time fora do Z-4, tem 39. Em casa, no Nabizão, o retrospecto recente não é nada animador, com seis jogos sem vencer como mandante.

O Cruzeiro, por sua vez, é o sétimo colocado com 48 pontos, mas também não vence há três jogos e precisa da reabilitação para seguir pelo menos na zona da Pré-Libertadores. Tem 27% de chances de conquistar uma vaga. Como visitante, acabou perdendo os dois últimos jogos que fez longe de Belo Horizonte.

O técnico Fernando Seabra deve manter a mesma base titular do Red Bull Bragantino, que começou a partida contra o Internacional, já que ele não tem novos desfalques, seja por suspensão ou lesão. As baixas seguem as mesmas, os mesmos jogadores que já estavam no departamento médico.

Mesmo depois da goleada por 4 a 1, em Porto Alegre, Seabra se mostrou otimista por um bom resultado. "Mantemos o otimismo, sem dúvida alguma. Até porque os sinais de evolução do desempenho são muito claros e evidentes. O grande desafio é conseguirmos colocar a cabeça no lugar e dar sequência no trabalho, sabendo que vamos jogar uma final contra o Cruzeiro."

Do outro lado, o técnico Fernando Diniz tem alguns problemas para definir o Cruzeiro. O zagueiro Lucas Villalba e o atacante Gabriel Veron, com desgaste muscular, foram poupados dos últimos treinos e são tratados como dúvidas. Por outro lado, o volante Lucas Silva, que deixou o último jogo com um incômodo, treinou normalmente e tem tudo para ir a campo.

Na zaga, caso Lucas não consiga atuar, Zé Ivaldo será o substituto. No ataque, por sua vez, os jovens Kaique Kenji e Tevis são as principais alternativas.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO X CRUZEIRO

RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Jadsom Silva, Pedro Henrique, Eduardo Santos e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Lincoln; Jhon Jhon, Eduardo Sasha e Vinicinho. Técnico: Fernando Seabra.

CRUZEIRO - Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, Barreal e Matheus Pereira; Gabriel Veron e Lautaro Diaz. Técnico: Fernando Diniz.

ÁRBITRO - Rafael Rodrigo Klein (RS).

HORÁRIO - 18h30.

LOCAL - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: