X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Recordista de jogos e taças pelo Bayern, Thomas Müller deixará clube após 25 anos

Em suas redes sociais, o jogador deixou claro que a decisão de encerrar o vínculo partiu do clube


Ouvir

Escute essa reportagem

Thomas Müller anunciou, neste sábado, que vai encerrar sua "incrível jornada" de 25 anos vestindo a camisa do Bayern de Munique, no qual chegou aos 10 anos de idade. O meio-campista de 35 anos, cujo contrato se encerrará ao término da atual temporada, fez uma declaração conjunta com o Bayern para avisar a decisão.

"Está claro que hoje não é como qualquer outro dia para mim", disse o jogador. "Meus 25 anos como jogador do Bayern de Munique chegarão ao fim no verão. Foi uma jornada incrível, moldada por experiências únicas, grandes encontros e triunfos inesquecíveis", acrescentou.

Em suas redes sociais, o jogador deixou claro que a decisão de encerrar o vínculo partiu do clube. "Ainda gosto muito de estar em campo e lutar por títulos pelo nosso time e poderia facilmente ter imaginado assumir esse papel no ano que vem também, mas o clube decidiu não negociar um novo contrato comigo Mesmo que não esteja de acordo com meus desejos pessoais, é importante que o clube siga suas convicções", lamentou o atleta, que não chegou a um acordo financeiro com o clube da Baviera.

Müller ajudou o Bayern a ganhar dois títulos da Liga dos Campeões e 12 do Campeonato Alemão - foram 33 troféus desde que foi alçado ao elenco profissional em 2008, sob o comando de Jürgen Klinsmann. O garoto vestia a camisa do clube desde 2000, passando por todas as categorias de base. No total, foram 247 gols marcados, 220 assistências e um recorde de 743 partidas pelo clube.

"Sinto imensa gratidão e alegria por ter feito esta carreira com meu amado clube", disse Müller. "A conexão especial com o clube e nossos fãs fantásticos sempre permanecerá. O que eu quero como despedida deve ser claro: títulos que podemos comemorar juntos e momentos que lembraremos com carinho por muito tempo."

Mesmo com poucas oportunidades na atual temporada, o experiente atleta poderá festejar duas novas conquistas, caso o conjunto bávaro conquiste o Alemão, competição que lidera, e avance na Liga dos Campeões - vai enfrentar a Inter de Milão nas quartas de final.

De acordo com o Bayern, Müller fará sua despedida no Mundial de Clubes, em junho, nos Estados Unidos. "Thomas Muller é a definição de uma carreira de conto de fadas da Baviera; ele cresceu na Baviera e com o Bayern", afirmou o presidente do clube, Herbert Hainer. "Ninguém ganhou mais títulos do Alemão, e 33 troféus no total falam por si. Ele está entre as personalidades mais notáveis da história do Bayern."

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: