X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Rebaixados por antecedência, Goiás e América-MG se despedem do Brasileirão na Serrinha


Já rebaixados à Série B, Goiás e América-MG apenas cumprem tabela nesta quarta-feira, em Goiânia. Sem nada em disputa, o jogo até será em horário diferente dos demais, marcado para as 19h, no estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, pela 38ª rodada e última do Campeonato Brasileiro.

O Goiás vem de cinco derrotas seguidas e teve seu descenso confirmado na 36ª rodada, na derrota para o Grêmio por 2 a 1. Na última rodada, também foi superado, desta vez pelo Fortaleza, por 1 a 0. Com 35 pontos, independentemente dos resultados, o time goiano termina a Série A na 18ª colocação.

O técnico Mário Henrique não terá o lateral-esquerdo Diego e o atacante Alesson. Ambos estão suspensos. Por outro lado, Bruno Melo volta após não atuar contra o Fortaleza por força de contrato e assume a ala esquerda. Outro que retorna é o lateral-direito Apodi, mas o mesmo não é considerado titular e deve iniciar no banco de reservas. A dúvida gira em torno do ataque, entre Pedrinho e Matheus Babi.

Mesmo com o descenso confirmado, o técnico elogiou a postura do elenco: "Acredito que a equipe, mesmo nessa condição de rebaixamento, vem se mostrando numa condição melhor, mais aguerrida, compactada, com os conceitos que a gente pensa sobre futebol, um jogo bem jogado por dentro, criando situações", disse Mário Henrique.

O América-MG quebrou um jejum de 15 jogos sem vencer, ao derrotar o Bahia por 3 a 2 na última rodada, na despedida do seu torcedor. Assim como o rival, independentemente dos placares, o time mineiro terminará a competição como pior time do Brasileiro, em 20º lugar, com 24 pontos.

O clube mineiro já iniciou uma reformulação. Foram dispensados, Matheus Cavichioli, Pedrinho, Marcinho, Mikael, Paulinho Boia e Wellington Paulista, que não terão seus contratos renovados e não foram relacionados. Já o lateral-esquerdo Marlon recebeu o terceiro amarelo e o meia Matheus Henrique foi expulso e estão fora. Outro que virou baixa de "última hora" foi o atacante Everaldo, que faltou ao treino e postou nas redes sociais uma foto viajando para os Estados Unidos.

A polêmica em volta do América-MG foi o assunto da 'mala branca', que o técnico Diogo Giacomini fez questão de refutar: "Tanto a direção quanto a comissão procurou blindar os jogadores disso. Eu te garanto uma coisa: o América não recebeu um real para fazer gol ou ganhar jogo. O América ganhou o jogo porque joga para sua torcida, para sua instituição, para sua camisa. Agora, a minha única preocupação é fechar bem contra o Goiás", disse o auxiliar técnico do clube.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: