X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Real Madrid vence o Getafe e mantém perseguição ao líder Barcelona em La Liga


Ouvir

Escute essa reportagem

O Real Madrid fez valer o seu favoritismo nesta quarta-feira e manteve viva a briga pelo título do Campeonato Espanhol. Ao derrotar o Getafe por 1 a 0, na casa do adversário. A equipe do técnico Carlo Ancelotti chegou aos 72 pontos e reduziu a vantagem para o líder Barcelona (76), que ostenta o topo da classificação de forma isolada.

O protagonista do jogo foi o meia Güller, autor do único gol da partida. Mas o encontro teve também destaques brasileiros. Vini Jr. deu a assistência que decretou a vantagem mínima para o time merengue. Endrick chegou a se destacar na etapa inicial, quase balançou a rede, mas acabou sendo substituído no segundo tempo.

No sábado, o Real se prepara para decidir a Copa do Rei. O duelo é contra o Barcelona. As duas equipes voltam a atuar pelo torneio nacional no início de maio. No dia 3 (sábado), a equipe do técnico Carlo Ancelotti recebe o Celta no Santiago Bernabéu. Um dia antes, o Getafe, que segue com 39 pontos, na parte intermediária da tabela, visita o Rayo Vallecano.

Na caça ao líder, o Real Madrid iniciou o primeiro tempo tentando encurralar os anfitriões, mas encontrou uma forte resistência defensiva do Getafe, que montou um sólido bloco à frente da área e buscou os contra-ataques para tentar surpreender o rival.

E foi dessa maneira que o time da casa protagonizou a primeira chance da partida. Após um cruzamento de Iglesias, Mayoral subiu e cabeceou com perigo, assustando Courtois.

Aos 20, no entanto, o Real Madrid confirmou o seu favoritismo e movimentou o marcador. Vini Jr. foi no fundo e cruzou rasteiro. Brahim Díaz concluiu, mas Soria defendeu. No rebote, Güler se livrou da marcação e estufou a rede para fazer 1 a 0.

Ainda no primeiro tempo, Endrick quase deixou a sua marca. Ao ser lançado, o ex-palmeirense tabelou com Vini Jr e chutou. Djené correu para evitar o segundo gol e afastou o perigo quando a bola já estava entrando na meta do Getafe

Na etapa complementar, Ancelotti promoveu algumas alterações para tornar o time mais criativo. Endrick acabou substituído por Bellingham e a mudança fez com que o Real voltasse a ser mais efetivo.

No lance mais agudo da etapa complementar, Vini Jr quase fez um golaço. Ele invadiu pela esquerda, passou por dois marcadores e chutou com perigo pelo alto. Com a ponta dos dedos, Soria fez o desviou e evitou o segundo gol do Real.

A rodada contou com mais três partidas nesta quarta-feira. Mais cedo, o Athletic de Bilbao recebeu o Las Palmas e venceu o confronto por 1 a 0. O Celta também fez a lição de casa e superou o Villarreal por 3 a 0. Completando a jornada, o Alavés levou a melhor sobre o Real Sociedad e bateu o rival por 1 a 0.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: