X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Real Madrid encerra 'novela' e oficializa contratação do atacante Mbappé


O Real Madrid enfim encerrou a "novela". Nesta segunda-feira, ainda em clima de festa pelo título da Liga dos Campeões, o clube espanhol oficializou a contratação do atacante francês Kylian Mbappé, que vinha sendo alvo do time madrilenho nos últimos anos. As partes assinaram contrato de cinco anos.

"O Real Madrid C. F. e Kylian Mbappé chegaram a um acordo pelo qual ele será jogador do Real Madrid nas próximas cinco temporadas", anunciou o clube espanhol, de forma discreta tanto em seu site quanto nas redes sociais, apenas dois dias após levantar o troféu da Liga dos Campeões da Europa.

De acordo com o jornal espanhol Marca, a negociação havia sido concretizada em fevereiro. Na ocasião, Mbappé ainda tinha vínculo com o Paris Saint-Germain, mas podia assinar pré-contrato com outros clubes. Ele chega ao Real sem custos de transferências por ser agente livre.

Segundo a imprensa europeia, o francês vai receber, em bônus, mais de 100 milhões de euros, cerca de R$ 569 milhões, pelo período em que durar o vínculo. O salário anual seria de 30 milhões de euros, aproximadamente R$ 171 milhões.

A data de apresentação do atacante no Real Madrid ainda não foi divulgada, mas deve ocorrer após a Eurocopa, que será disputada entre 14 de junho e 14 de julho, na Alemanha. O atleta já está com a seleção francesa em preparação para a disputa do torneio e não deve deixar a concentração.

Mbappé era um desejo antigo da direção do Real Madrid. Em 2022, o astro francês chegou a flertar com a ida para o time madrilenho, mas optou por renovar com o Paris Saint-Germain até a temporada europeia finalizada neste mês. Em maio, o atacante revelou que deixaria o time parisiense no meio deste ano.

"É difícil, e eu nunca pensei que seria tão difícil anunciar isso. Sair do meu país, França, da Ligue 1 (Campeonato Francês), um campeonato que eu sempre conheci, mas acho que precisava disso. Um novo desafio depois de sete anos", disse Mbappé no vídeo de despedida do PSG.

O atacante chegou ao time de Paris em 2017, disputou 307 jogos, marcou 256 gols e conquistou 14 títulos com o clube. Com a seleção francesa, Mbappé tem no currículo a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, e a Liga das Nações de 2021.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: