X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Rayssa Leal se emociona, exalta amizade com adversária e brilha como 'estrelinha do Mario Bros'


Ouvir

Escute essa reportagem

O tricampeonato de Rayssa Leal na Street League Skateboarding (SLS), conquistado neste domingo com vitória na etapa decisiva da liga, o Super Crown, em São Paulo, veio com muita emoção e demonstrações de companheirismo. Do choro ao acertar a última manobra ao apoio à amiga australiana Chloe Covell, a maranhense de 16 anos provocou os mais variados sentimentos no público presente no Ginásio do Ibirapuera.

Durante a os momentos decisivos da disputa, Rayssa vibrou muito com a última tentativa de manobra de Covell, que poderia ter entrado no pódio, mas não conseguiu acertar. Quando a australiana foi para a pista, a brasileira já sabia que era campeã. Esperou, contudo, a exibição da amiga e deu um abraço nela antes de, enfim, comemorar a própria conquista, com muito choro.

Dos três títulos seguidos da SLS, dois foram em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera, e o primeiro no Rio de Janeiro. Mais uma vez, a skatista maranhense vibrou junto com a torcida paulistana. "A emoção de estar aqui mais uma vez competindo no Brasil, em São Paulo... meu primeiro foi no Rio. Eu estou muito feliz. Sabe a estrelinha do Mario (Bros, jogo de videogame)? Estou igual, pulando", disse após a conquista.

Tamanha emoção se deve ao cenário que se apresentou a Rayssa, após erra duas tentativas de manobras. Com isso, ela não podia errar mais nenhuma. Ter conseguido duas notas 9,1 para somar entre as suas quatro maiores - aquelas que compõem a pontuação geral - mostrou toda a força mental da adolescente.

"Eu fiquei meio nervosa porque as meninas tiraram muitas notas boas. E eu tinha que acertar as três. Foi por isso, nem foi pela pressão, foi por acertar mesmo. Era um corrimão muito difícil", afirmou a estrela do skate brasileiro.

Medalhista de bronze olímpica em Paris e agora tricampeã do Super Crown, Rayssa Leal ainda tem o sonho do ouro olímpico para buscar, mas não quer pensa nisso neste momento. São pouco menos quatro anos até Los Angeles-2028. Em 2025, ela quer lançar sua video part, como são chamadas as produções audiovisuais em que skatistas se desfiam nas ruas, e focar em concluir o terceiro ano do Ensino Médio.

"Eu já tenho muitos títulos, só tem 16 anos e faço 17 ano que vem. Ouro na Olimpíada é uma meta, mas não vou ficar pensando nisso agora. Quero pensar mais no futuro mesmo. Quero fortalecer meu mental, meu físico, continuar bem na escola, que é meu último ano. Também passar tempo com a família, passar o natal todo mundo junto, fazer minha video part. Ter minha família do lado é o que mais me motiva", afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: