X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Rayssa Leal brilha em semifinal e vai à decisão do skate em Roma com Pâmela Rosa

Já Gabi Mazetto, que era a outra representante do Brasil, acabou ficando na 14ª colocação

Agência Estadão | 02/07/2022 15:24 h

As brasileiras Rayssa Leal e Pamela Rosa confirmaram presença na final do Pré-Olímpico de skate street, realizado em Roma, neste sábado (02). Em uma semifinal bastante disputada, Rayssa terminou o dia em segundo lugar com 246,47 pontos. A sua compatriota ficou com a sétima vaga e obteve a pontuação de 224 28.

-
- |  Foto: Reprodução/Twitter Time Brasil
  

Já Gabi Mazetto, que era a outra representante do Brasil, acabou ficando na 14ª colocação. O primeiro lugar ficou com a japonesa Funa Nakayama, que fez 252.41. A final feminina do Pré-Olímpico de skate street, em Roma, acontece às 14h deste domingo (03) com transmissão do Sportv e do site oficial das Olimpíadas.

A decisão do torneio, que vale pontos para o ranking olímpico, reserva quase que um duelo à parte com a escola japonesa de skate. Entre as oito classificadas, cinco são do Japão (Funa Nakayama, Rizu akama, Coco Yoshizawa, Momiji Nishiya e Yumeka Oda). A australiana Chloe Covell, de apenas 12 anos, ficou com a última posição e completa das candidatas ao título da competição

Na disputa, Funa Nakayama e Rayssa Leal se revezaram pela primeira posição com atuações seguras e manobras arrojadas. A Fadinha obteve três notas acima dos 78 pontos e, com o segundo lugar na semi, vai ter a vantagem de ser a penúltima a entrar em ação.

Pâmela teve um início irregular, mas cresceu nas últimas voltas ao utilizar corrimãos e usar elementos de Flip. O bom desempenho garantiu a brasileira entre as oito finalistas sem sustos. A briga mais acirrada foi pelo último posto e ficou entre a holandesa Roos Zwetloot e a australiana Chloe Covell, que assumiu o oitavo lugar no final.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS