Rayan entra no topo da geração de ouro
Atacante vascaíno precisaria marcar mais três vezes nas duas rodadas restantes para alcançar marca de 17 gols em 31 partidas no Brasileirão
O Vasco vive, diariamente, o desabrochar de uma joia. O atacante Rayan, autor de dois gols na goleada por 5 a 1 sobre o Internacional, na sexta-feira, pelo Brasileirão, superou marcas de outros grandes talentos jovens. O atacante de 19 anos chegou a 14 gols em 33 jogos no campeonato, algo que nomes como Endrick e Estêvão conseguiram.
Hoje no Chelsea, Estêvão teve sua temporada mais artilheira no Brasileirão em 2024, quando marcou 13 gols em 31 jogos pelo Palmeiras. Já Endrick, atleta do Real Madrid, chegou a 11 gols em 31 jogos 2023, também defendendo o alviverde.
Quando comparado às cinco maiores vendas do futebol brasileiro, Rayan só fica atrás de Neymar. Entre suas temporadas no Brasil, na primeira passagem pelo Santos, o atacante chegou aos 17 gols em 31 partidas no Brasileirão de 2010. O atacante vascaíno precisaria marcar mais três vezes nas duas rodadas restantes para alcançar essa marca.
“Rayan é um jogador muito raro. Ele está aprendendo ainda a reconhecer o que vai se tornar no futebol. É um jogador completo, no sentido de que tem tudo. É grande, é rápido, é forte, é canhoto, chuta muito bem, está cabeceando cada vez melhor, é um cara inteligente, tem muita intuição para jogar. Tudo que vai fazer no futebol, faz bem”, elogiou Diniz após o jogo.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários