X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Rashford encerra jejum, United amplia tabu sobre Southampton e volta a vencer no Inglês


Ouvir

Escute essa reportagem

Após duas derrotas consecutivas, o Manchester United voltou a vencer no Campeonato Inglês ao bater o Southampton por 3 a 0, neste sábado, no St. Mary's Stadium, pela quarta rodada. Autor de um dos gols da partida, o atacante Rashford colocou um ponto final em um jejum que já durava seis meses e 12 jogos sem balançar as redes. O último havia sido no triunfo sobre o Liverpool, por 4 a 3, em março, na temporada passada.

Com o resultado, o United chegou aos seis pontos e volta a ansiar por posições que rendem vagas nas principais competições europeias. Já o Southampton conheceu a sua quarta derrota consecutiva, ainda sem pontuar e dentro da zona de rebaixamento.

De quebra, o United ainda aumentou o tabu sobre o rival, já que não perde fora de casa desde 2003. Neste período, foram 15 jogos, com dez vitórias e cinco empates.

A vitória por 2 a 0 que o Manchester United levou para o intervalo não traduz exatamente o que foi o primeiro tempo. O Southampton dominou boa parte e perdeu inúmeras chances de abrir o placar. Logo de cara, Dibling invadiu a área e chutou colocado para a defesa de Onana. Mais tarde, De Light chegou a salvar uma bola em cima da linha.

Um lance que poderia ter colocado o Southampton à frente do marcador, mudou todo o panorama da partida. Aos 33, Dibling foi para cima de Dalot e acabou sendo derrubado dentro da área, pênalti. Archer cobrou e Onana salvou o Manchester United.

Esse foi o ponto chave da partida. A defesa de Onana inflamou o United, que foi criando uma chance atrás da outra até que, em uma cobrança ensaiada de escanteio, Bruno Fernandes, aos 35, colocou a bola na cabeça de De Ligt, que mandou no fundo das redes.

O segundo parecia ser uma questão de tempo e saiu com Rashford. Aos 41, ele arriscou de fora da área, de chapa, e mandou para o gol. O atacante, bancado pelo técnico Erik ten Hag, quebrou um jejum de gols de seis meses e 12 jogos.

Na etapa complementar, o United empurrou o Southampton para o seu campo de defesa e continuou colocando Ramsdale para trabalhar. Aos 15, Rashford arriscou de fora da área e viu o goleiro fazer mais uma bela defesa para impedir que a equipe visitante fizesse o terceiro.

Em vantagem, o United passou a administrar o resultado e viu a situação do Southampton ficar ainda pior com a expulsão de Jack Stephens. Mais leve, o time da casa fechou a conta aos 51. Dalot recebeu um belo passe de Casemiro, que chegou a ser muito criticado na última derrota do clube. O lateral cruzou para Garnacho decretar o triunfo.

Na próxima rodada, o Southampton enfrenta o Ipswich no sábado, às 11h, pelo horário de Brasília, no St.Mary's Stadium. No mesmo dia, às 13h30, o Manchester United visita o Crystal Palace, no Selhurst Park.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: