X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Raphinha já levou cotovelada e 5 pontos na boca em Argentina x Brasil; relembre


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Raphinha já levou cotovelada e 5 pontos na boca em Argentina x Brasil; relembre
Raphinha cotovelada

Partidas entre as seleções do Brasil e da Argentina sempre suscitam muita rivalidade. Desta vez, às vésperas de mais um confronto das duas equipes, Raphinha resolveu acalorar ainda mais a relação e disse em entrevista à Romário TV que daria “porrada” nos rivais. Em resposta, um jornal argentino incentivou os zagueiros da equipe albiceleste a bater no atacante brasileiro. Caso o pedido se concretize, porém, não será a primeira vez que o jogador sofre em um jogo contra vizinhos sul-americanos.

Em 2021, Raphinha levou uma cotovelada de Nicolás Otamendi — um dos atletas citados pelo veículo esportivo para atacar o brasileiro — e precisou de cinco pontos na boca para consertar o estrago. O lance aconteceu pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 (mesma rodada pela qual as duas seleções mais uma vez se enfrentam nesta terça-feira).

À época, a jogada acabou gerando polêmica. Apesar dos claros danos causados ao atacante do Brasil, o árbitro uruguaio Andres Cunha não deu falta par ao zagueiro argentino, assim como não foi chamado pelo VAR para revisão do lance.

Raphinha, que foi machucado no meio da primeira etapa, jogou até o intervalo com um algodão na boca para estancar o sangramento. O jogador chegou a voltar para o segundo tempo, mas foi substituído cerca de 20 minutos depois.

Já Otamendi, que realizou a agressão, terminou o jogo sem ser punido e ironizou a situação: “só bola”, comentou em uma publicação sobre o ocorrido. A partida acabou em um empate sem gols, o que manteve o Brasil na liderança da classificação, e a Argentina como vice-líder.

Agora na primeira colocação das Eliminatórias, os argentinos enfrentam a seleção brasileira, terceira colocada, em Buenos Aires, no Monumental do River Plate. O confronto está marcado para as 21h (horário de Brasília), e contará com transmissão da TV Globo e do SporTV.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: