X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Raphinha faz golaço e Barcelona vence Real Madrid na estreia de Lewandowski

Brasileiro, contratado junto ao Leeds United, aproveitou uma saída de bola errada de Éder Militão

Agência Estado | 24/07/2022 09:39 h

Raphinha, 22, marcou dois gols em dois jogos
Raphinha, 22, marcou dois gols em dois jogos |  Foto: Reprodução / Twitter
 

O Barcelona enfrentou o Real Madrid na madrugada deste domingo com todos os holofotes voltados para a estreia do centroavante Lewandowski. No entanto, quem acabou brilhando foi o brasileiro Raphinha. Ele marcou um golaço e definiu a vitória do time catalão por 1 a 0 em amistoso realizado na cidade de Las Vegas.

O jogador, contratado junto ao Leeds United, aproveitou uma saída de bola errada de Éder Militão na defesa e soltou a bomba de pé esquerdo em um arrebate que acertou o ângulo do goleiro Courtois.

Para completar a jornada com êxito, Raphinha ainda foi eleito o melhor jogador da partida. Antes, o atleta já havia balançado a rede em sua estreia pelo clube catalão diante do Inter Miami.

A atuação de destaque contra o Real Madrid aumenta a expectativa em cima do brasileiro. O clássico, porém, teve como atração o primeiro jogo de Lewandowski pelo time azul e grená. O ex-astro do Bayern de Munique vestiu a camisa 12 e atuou apenas no primeiro tempo.

O Real Madrid, que fez a sua primeira partida nesta pré-temporada, entrou desfalcado de uma de suas grandes estrelas: o artilheiro Benzema. Os brasileiros Vinícius Júnior e Rodrygo, no entanto, estiveram em campo.

Apesar de a partida ter um caráter amistoso, o clima esteve tenso no gramado. Com entradas ríspidas e muita catimba, o juiz teve que parar o jogo em alguns momentos por conta de discussões generalizadas dos atletas.

Na partida, o destaque do time merengue foi o goleiro Courtois. Ele precisou trabalhar bastante para segurar o ímpeto ofensivo do Barcelona e realizou duas grandes defesas em chutes de Dembélé.

Os dois gigantes do futebol espanhol têm ainda compromissos a cumprir visando o início da temporada. O Real Madrid faz mais dois amistosos nos Estados Unidos. Na terça-feira, o adversário é o América do México enquanto no próximo sábado, o desafio é diante da Juventus.

Estes jogos vão ser importantes para o técnico Carlo Ancelotti ajustar a equipe visando o jogo do próximo dia 10 de agosto, quando o clube merengue enfrenta o Eintracht Frankfurt, pela Supercopa da Europa.

O Barcelona também entra em campo mais duas vezes. Nesta terça, o time catalão encara a Juventus e no sábado joga contra o RB New York.

As duas equipes estreiam no Campeonato Espanhol no final de semana do dia 13 de agosto. No sábado, o Barça recebe o Rayo Vallecano. No dia seguinte, é a vez do Real entrar em campo para medir forças contra o Almería.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS