X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Raphael Veiga ressalta força da torcida e projeta 'decisão' contra Botafogo


Ouvir

Escute essa reportagem

O clima de decisão já está presente na Academia de Futebol. Após vencer o Atlético-GO por 1 a 0, em Goiânia, neste sábado, o Palmeiras se reapresentou visando o embate com o Botafogo, nesta terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, em duelo que pode encaminhar o título para uma das equipes.

Autor do único gol do time contra o Atlético-GO, Raphael Veiga projetou o duelo com o Botafogo, que tem um certo gosto de revanche para os palmeirenses, já que o clube carioca foi o responsável por tirar a equipe de Abel Ferreira da Copa Libertadores deste ano.

"É mais uma final, vale os mesmos três pontos que em outros jogos. Sabemos da grande equipe que é o Botafogo, do campeonato que estão fazendo, uma equipe que tem crescido nos últimos anos. Nosso compromisso é com nós mesmos, fazer o nosso melhor, e no final desses três jogos vamos ver a colocação. É ter a cabeça tranquila, suportar a pressão, e nos preparar para passar por tudo isso", disse o meia, que também convocou a torcida para o duelo.

"Estamos acostumados com a atmosfera do Allianz Parque, com o campo. Ter a nossa torcida do nosso lado é muito importante, sempre deixamos claro que eles fazem a diferença", completou.

Um dos principais jogadores do Palmeiras na era Abel Ferreira, Raphael Veiga tem sido decisivo nos últimos jogos. Além do gol diante do Atlético-GO, fez o primeiro, de falta, no triunfo, de virada, sobre o Bahia, em uma partida que o time foi abaixo tecnicamente, mas que conseguiu dar a volta por cima com a eficácia de seus jogadores.

"Sei que quando estou bem eu ajudo o time, e quando o time está bem ele me ajuda. Estou feliz, marcando gols, podendo ser decisivo em mais um jogo. Sempre procuro ajudar o Palmeiras com gols, assistências, mas eu só apareço porque temos jogadores que me ajudam dentro de campo e um staff nos bastidores por trás que também facilita as coisas para nós", finalizou o meia, que já soma 102 gols com a camisa alviverde.

Com a vitória sobre o Atlético-GO, o Palmeiras assumiu a liderança do Brasileirão pela primeira vez na temporada. O time alviverde tem os mesmos 70 pontos do Botafogo, mas com um triunfo a mais: 21 a 20.

Além do Botafogo, o Palmeiras tem mais dois compromissos no Brasileirão, diante do Cruzeiro, fora de casa, e frente ao Fluminense, no Allianz Parque.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: