Raniele sofre lesão na coxa e perde fase prévia da Libertadores e Paulistão no Corinthians
Escute essa reportagem
O Corinthians voltou de Caracas, na Venezuela, com um grande problema para o técnico Ramón Díaz. Substituído logo aos 18 minutos do duelo de ida com o Universidad Central pela 2ª rodada da fase prévia da Libertadores, o volante Raniele teve uma lesão muscular de grau 2 detectada e está fora do jogo de volta, de um possível embate da terceira fase e do Paulistão.
“O meio-campista Raniele sofreu uma lesão de grau dois no bíceps femoral da coxa direita. Nesta sexta-feira (21), o camisa 14 iniciará a recuperação com a equipe de fisioterapia”, informou o Corinthians.
Os problemas musculares de grau 2 costumam demandar até seis semanas de recuperação. Desta maneira, Raniele só voltaria no Brasileirão e caso o Corinthians avance à fase de grupos da Libertadores. Já garantido nas quartas do Estadual, o duelo eliminatória ocorre já no fim de semana do carnaval, possivelmente dia 1º de março. A competição acaba no dia 23.
Já no caso da Libertadores, o Corinthians recebe o Universidad Central já na quarta-feira, dia 26, e caso avance - empatou por 1 a 1 fora de casa - teria um último mata-mata nos outros dois meios de semana.
Breno Bidon, de volta da seleção sub-20 onde conquistou o Sul-Americano, surge como favorito à vaga. Mas, como atua como segundo homem de marcação, deixaria José Martinez como primeiro volante. Outra opção seria Charles, já que Alex Santana, Ryan e Maycon também não são volante de primeiro combate.
Raniele vinha se firmando no Corinthians depois de perder a vaga em 2024. E estava empolgado por crescer de rendimento a cada rodada e recuperar a confiança da torcida e de Ramón Díaz.
Comentários