Ramón Díaz não resiste à pressão e é demitido do Corinthians
Ele deixa o clube após 58 jogos, com 30 vitórias, 16 empates e 12 derrotas
Escute essa reportagem

Ramón Díaz não é mais o técnico do Corinthians. A decisão foi anunciada pelo clube nesta quinta-feira, 17, um dia após a derrota para o Fluminense, por 2 a 0, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.
O treinador argentino chegou ao Corinthians em julho do ano passado para substituir o português Antônio Oliveira, tirando o time da zona de rebaixamento e alcançando uma classificação para a pré-Libertadores. Ele deixa o clube após 58 jogos, com 30 vitórias, 16 empates e 12 derrotas.
A demissão de Ramón Díaz não chega a ser uma surpresa. O treinador ganhou sobrevida com a conquista do título do Paulistão, o primeiro troféu do time do Parque São Jorge em seis anos, mas estava em xeque desde a eliminação precoce na Copa Libertadores, ainda na fase preliminar no torneio.
Apesar de ter feito a melhor campanha da primeira fase do Estadual, igualando a melhor sequência de vitórias no século (10), o Corinthians não conseguiu repetir o desempenho na Libertadores. O time precisou suar a camisa para eliminar a fraca Universidad Central Venezuela e tomou um vareio do Barcelona de Guayaquil na partida de ida do confronto derradeiro por uma vaga na fase de grupos, levando 3 a 0 no Equador.
A honrosa vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona na volta, em Itaquera, garantiu Ramón Díaz no cargo pelo menos até as finais do Paulistão. Antes da conquista do título sobre o rival Palmeiras, o entendimento dentro do clube era de que o trabalho do treinador argentino havia “batido no teto”. O presidente Augusto Melo foi bastante pressionado por conselheiros pela demissão de Ramón após a eliminação na Libertadores. No ano passado, o auxiliar-técnico Emiliano, filho do treinador, se manifestou publicamente contra o processo de impeachment contra o mandatário.
Desde o empate sem gols com o Palmeiras em Itaquera, partida que definiu o título do Paulistão, o Corinthians sofreu um declínio técnico, potencializado pelas ausências de peças importantes, como os lesionados Hugo Souza e Rodrigo Garro. O time ainda não venceu na Copa Sul-Americana e se complicou na busca por uma vaga no mata-mata, e só venceu uma partida no Brasileirão até o momento.
O Corinthians volta a campo no sábado, quando enfrenta o Sport, às 19h, na Neo Química Arena, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários