Ramón Díaz deixa em dúvida permanência no Corinthians e elogia elenco campeão do Paulista
Escute essa reportagem
O técnico Ramón Díaz elogiou o time do Corinthians pela conquista do título paulista nesta quinta-feira, 27, em entrevista para a TV Record. Ele deixou em dúvida, no entanto, a sua permanência no cargo para a disputa do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana, as três competições restantes para seus comandados em 2025.
Vencer o estadual representou muito para a equipe alvinegra: além de bater o maior rival, Palmeiras, na final, a honraria também encerrou um tabu de seis anos sem levantar troféus, fez o clube faturar mais R$ 5 milhões - além dos R$ 44 milhões já garantidos de cota de participação no torneio - pelo triunfo na final, e motivou para o decorrer do ano após uma eliminação traumática na Libertadores. Resta saber, agora, se viverá essas glórias com o treinador.

“Uma conquista com tanta dificuldade e espero que sirva para que a equipe consiga seguir crescendo, com a gente ou com outro (técnico)”, disse Ramón Díaz na coletiva de imprensa após a decisão do Campeonato Paulista.
O argentino passou por momentos difíceis, mas também liderou o time em arrancada no Brasileirão do ano passado. E antes do Dérbi, sofreu grande pressão pela queda na competição continental.
“Estou muito feliz. No momento em que eu cheguei, estava em situação difícil, e para mim é um orgulho. Tirar do rebaixamento e em seis meses sair campeão é lindo. Só tenho a agradecer todo mundo. São 12 anos juntos (dessa comissão) e ganhamos 12 títulos. Teremos um grande futuro”, continuou Ramón, que se tornou o técnico argentino com mais títulos (17), superando Helênio Herrera.

Vitória sobre um ‘tático’ Palmeiras consolidou bom retrospecto de Ramón Díaz contra o rival
Díaz também fez questão de destacar virtudes do Palmeiras, que não se entregou facilmente. “Diante de um time que vem de muitos títulos, uns cinco ou seis nesses últimos anos, buscando o tetra do Paulistão, tínhamos de ser inteligentes, foram dois jogos táticos e com nossos jogadores muito disciplinados”, afirmou.
Agora, o treinador argentino soma duas vitórias e dois empates contra o maior rival do clube alvinegro, com quatro gols a favor e só um contra. Se sair, terá deixado um retrospecto positivo de legado.
Comentários