X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Rafinha treina e pode ser novidade no São Paulo contra o Ituano em jogo decisivo no Paulistão


O São Paulo pode ter um reforço de peso para a partida contra o Ituano, marcado para este domingo, às 16h, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O lateral Rafinha treinou normalmente e pode aparecer no duelo que pode definir a classificação do clube tricolor às quartas de final do torneio.

Rafinha vem desfalcando o São Paulo por causa de uma lesão no tendão semitendíneo da perna esquerda. A tendência é que fique como opção no banco de reservas, podendo entrar na partida dependendo do andamento da mesma, já que o time de Thiago Carpini ainda não assegurou uma vaga nas quartas de final, apesar de estar bem encaminhada.

Nesta quinta-feira, os jogadores fizeram um aquecimento com bola comandado pelos preparadores físicos. Já o técnico Thiago Carpini e seus auxiliares conduziram um exercício com situações de ataque contra defesa, com ajustes ofensivos e defensivos. Na sequência, o treinador separou duas equipes e comandou um treino tático utilizando pouco mais da metade do campo, com foco sobretudo nos comportamentos defensivos da equipe que deve iniciar a partida em Itu. Por fim, houve um ensaio de finalizações.

Apesar do retorno de Rafinha, o técnico Thiago Carpini continua com uma série de desfalques. Rodrigo Nestor, em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo, deu sequência aos seus trabalhos com a preparação física, tanto na parte interna quanto no gramado. Luiz Gustavo, Nikão e Wellington Rato permaneceram no departamento médico.

O atacante André Silva, recém-chegado do Vitória de Guimarães, de Portugal, fez exercícios individualizados com a preparação física. Ele poderá ser inscrito no Campeonato Paulista em caso de classificação para as quartas de final.

Sem poder contar com Pablo Maia, suspenso, o São Paulo deve ir a campo com: Rafael; Arboleda, Diego Costa e Ferraresi; Igor Vinícius, Bobadilla (Galoppo), Alisson, Lucas Moura e Welington; Ferreira e Luciano.

O São Paulo é o líder do Paulistão, com 19 pontos e leva vantagem do Novorizontino pelo saldo de gols (7 a 4). O São Bernardo é o terceiro, com 18. Para classificar sem depender de outros resultados, precisa vencer o Ituano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: