Rafael é expulso, Jandrei perde pênalti, e Athletico elimina o São Paulo
Na disputa, Santos pegou os três pênaltis, com direito a defender o de Jandrei na terceira cobrança. O Atheltico converteu todos
Escute essa reportagem

O Athletico-PR eliminou o São Paulo nos pênaltis e está nas quartas de final da Copa do Brasil.
O Athletico venceu por 1 a 0 no tempo regulamentar. O gol foi marcado na segunda etapa por Esquivel em chute de fora.
Na disputa, Santos pegou os três pênaltis, com direito a defender o de Jandrei na terceira cobrança. O Atheltico converteu todos.
A partida tomou um rumo específico logo aos três minutos quando Rafael foi expulso. Com um a menos, Rodriguinho saiu para a entrada de Jandrei e o São Paulo tentou de todas as formas segurar o resultado e fazer o relógio passar.
O adversário das quartas de final será definido por sorteio na semana que vem.
OS PÊNALTIS
1x0. Giuliano abriu a disputa e converteu. Jandrei pulou no canto oposto.
Santos pega. Sabino abriu para o São Paulo, cobrou ao seu estilo com paradinha, mas Santos foi pegar no canto esquerdo.
2x0. Esquivel cobrou firme, rasteiro no centro do gol. Jandrei pulou novamente para sua esquerda.
Santos pega. Tapia bateu rasteiro, sem força, no canto direito, Santos acertou e fez a defesa.
3x0. Mendoza bateu no cantinho direito. Jandrei pulou em seu canto esquerdo.
Santos pega. Jandrei foi para a cobrança, bateu no meio e Santos fez a defesa com os pés enquanto pulava para a direita.
O lance confuso da expulsão de Rafael sem um toque claro em Viveros e sem a recomendação de revisão do VAR foi apenas uma amostra do que seria o jogo em Curitiba. Com um a menos, o São Paulo começou a segurar o jogo, mas não teve tanto êxito quando a própria arbitragem. Com revisões extremamente demoradas e em lances sem um entendimento claro do que estava sendo revisto, o VAR Gilberto Rodrigues Castro Junior travou demais a partida.
Em campo, os jogadores faziam o que queriam em cima do árbitro Felipe Fernandes de Lima, com Arboleda parando o jogo após um toque leve na cabeça para tentar forçar cartão e Enzo Díaz recebendo atendimento dentro de campo ao lado da linha lateral. Vendo que o árbitro poderia complicar mais as coisas, Crespo sacou logo no intervalo os dois amarelados: Arboleda e Bobadilla.
Na segunda etapa, a bola rolou mais, com menos interrupções da arbitragem e mais urgência do Athletico que ia sendo eliminado. O clube paranaense buscou o gol para levar para os pênaltis e avançou.
ATHLETICO
Santos; Benavídez, Léo e Esquivel; Kauã Moraes (Renan Peixoto), Dudu Kogitzki (Alan Kardec), Patrick, Léo Derik (Leozinho) e Zapelli (Giuliano); Mendoza e Kevin Viveros. T.: Fábio Moreno
SÃO PAULO
Rafael; Ferraresi, Arboleda (Sabino) e Alan Franco; Cédric, Bobadilla (Marcos Antônio), Alisson, Rodriguinho (Jandrei) e Enzo Díaz; Luciano (Tapia) e Ferreirinha (Pablo Maia). T.: Hernán Crespo
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários