X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Quem o Palmeiras pode enfrentar na semifinal do Paulista? Veja cenários


Ouvir

Escute essa reportagem

Primeiro time garantido nas semifinais do Paulistão depois de superar o São Bernardo por 3 a 0 fora de casa, neste sábado, o Palmeiras ainda não sabe quem será seu rival na próxima fase. Conhecerá seu adversário somente na segunda-feira, 3, quando serão encerradas as quartas de final do Estadual.

As semifinais, decididas em um único jogo, são definidas de acordo com as campanhas gerais dos times durante toda a competição. Existe a possibilidade de que o Palmeiras encare São Paulo ou Santos.

Quem será o rival do Palmeiras nas semifinais?

Se o Corinthians superar o Mirassol, o Palmeiras vai medir forças contra o semifinalista com mais pontos entre Santos, Red Bull Bragantino, São Paulo ou Novorizontino. Caso os corintianos sejam eliminados, o time de Abel Ferreira vai duelar contra o rival de pontuação mais baixa entre os quatro citados. Santos e Bragantino se enfrentam neste domingo e São Paulo e Novorizontino duelam na segunda-feira.

Certo é que o arquirrival Corinthians não será o adversário do Palmeiras nas semifinais porque, caso avance, o time alvinegro, dono da melhor campanha fase de grupos, vai encarar obrigatoriamente o rival que somou menos pontos. Não é o caso do atual tricampeão paulista.

Há outra certeza: o Palmeiras decidirá a semifinal em sua casa, o Allianz Parque, porque já é sabido que tem melhor campanha que o seu adversário, independentemente de quem seja ele.

As partidas estão previstas para o próximo domingo, 9. Já as finais serão disputadas em dois jogos nos dias 16 e 27 de março - domingo e quinta-feira, respectivamente.

Atual tricampeã paulista, a equipe treinada por Abel Ferreira busca o tetra consecutivo, feito alcançado apenas pelo extinto Paulistano, no início do século passado, quando a competição tinha outro formato.

O Palmeiras jogará a semifinal do Paulistão pela 12ª vez consecutiva. Tornou-se o único clube que alcançou a penúltima fase da competição nas 12 edições mais recentes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: