X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Quem é Madison Keys, a surpreendente campeã do Australian Open de 2025?


Ouvir

Escute essa reportagem

Neste sábado, uma atleta de 29 anos entrou para a história ao ingressar no grupo das campeãs de Grand Slam, os quatro principais torneios de tênis do circuito. Superando as melhores jogadores do ranking, a surpreendente Madison Keys conquistou o título do Australian Open.

Keys definitivamente não começou o ano entre as favoritas ao primeiro Grand Slam da temporada. Número 21 do ranking no final de 2024, a norte-americana parecia já ter vivido seu auge (foi sétima do mundo em 2016, ainda com 21 anos, e alcançou a final do US Open em 2017). Seu melhor desempenho recente em um Grand Slam havia sido uma campanha como semifinalista do US Open, em 2023.

O título do WTA 500 de Adelaide, ainda em janeiro, começou a colocar os holofotes sobre a jogadora, que em 17 de fevereiro completa 30 anos. Ela confirmou o bom momento até mesmo contra adversárias favoritas, como a polonesa Iga Swiatek, número dois no mundo, diante de quem teve match point contra nas semifinais e ainda assim venceu. Na grande decisão, derrotou a atual bicampeã do Australian Open e líder do ranking Aryna Sabalenka, de Belarus.

A fundação apoia o acesso dos jovens ao esporte, à educação e “aos seus próprios desejos de fazer a diferença e criar um mundo mais gentil, mostrando sempre que gentileza vence.” Uma iniciativa campeã, à qual agora Keys pode somar mais um título, o de campeã de um Grand Slam.

“Eu queria isso havia tanto tempo. Estive em outra final de Grand Slam e não foi do meu jeito, não sabia se teria outra chance”, desabafou após a vitória sobre Sabalenka a norte-americana, que voltará a atingir o posto de 7ª melhor jogadora do mundo com esta conquista.

Com o troféu em mãos na quadra principal do Australian Open, em Melbourne, ela ainda declarou: “Fiz minha primeira semifinal de Grand Slam aqui em Melbourne, então, ter vencido meu primeiro Grand Slam no mesmo lugar significa tudo para mim. Mal posso esperar por mais.”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: