X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Quem é Arda Güler, promessa do Real Madrid e um dos destaques da Turquia na Eurocopa


Dentro de campo, o meia-atacante Arda Güler não aparenta ter a idade que realmente possui. Aos 19 anos, o jovem jogador do Real Madrid fez partidas de 'gente grande' nesta edição da Eurocopa e se tornou um destaque da seleção da Turquia na competição continental.

Na partida diante da Áustria, nesta terça-feira, o meia deu a assistência para o segundo gol de Demiral na vitória dos turcos nas oitavas de final. Agora, a Turquia enfrentará a Holanda nas quartas. O jogador entrou em campo com o status de destaque do time, principalmente pela ausência do meia Hakan Çalhanoglu, que estava suspenso.

Mesmo vestindo a camisa de um dos maiores clubes do mundo, Güler está aparecendo para o mundo do futebol pela primeira vez em alto nível, já que desde que chegou na equipe espanhola sofreu com três lesões que o afastaram de quase todas as partidas da temporada.

Agora, na Eurocopa, ele vem deixando sua marca nos gramados e mostrando porque o Real Madrid investiu 20 milhões de euros em sua contratação junto ao Fenerbahçe, da Turquia, há um ano.

O jogador foi motivo de mais uma disputa entre Real e Barcelona, que demonstraram interesse no jovem atleta e fizeram propostas para contratá-lo. No fim, a vitória merengue para contar com Güler no elenco.

Pelo Fenerbahçe, o meia impressionava pela velocidade, dribles e ótima finalização. Características, aliás, que lhe garantiram um golaço na vitória por 3 a 1 diante da Geórgia pela segunda rodada da fase de grupos da Eurocopa.

No clube que o revelou, Güler fez nove gols e deu 12 assistências em 51 jogos com a equipe. Em uma temporada na Espanha, fez apenas 12 partidas, mas balançou as redes seis vezes. Todos os gols saíram nas últimas sete rodadas do Campeonato Espanhol, justamente quando retornou de lesão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: