X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Quais jogos Rodrigo Caetano e Juan assistiram antes de ir à Espanha encontrar Ancelotti?


Ouvir

Escute essa reportagem

Rodrigo Caetano e Juan Santos chegarão na Espanha nesta quarta-feira para encontrar o novo técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti. O treinador, que ainda não teve sua saída anunciada pelo Real Madrid, tem mais três jogos com o time espanhol até o fim da temporada.

Desde a demissão de Dorival Júnior, Caetano e Juan, respectivamente executivo geral e coordenador técnico da seleção, acompanham jogos do futebol brasileiro e da Europa, monitorando jogadores com potencial de convocação.

Ainda antes da saída do antigo treinador, a dupla já havia ido ao segundo jogo da Recopa, vencido pelo Racing, por 2 a 0, sobre o Botafogo. Depois, a CBF divulgou a presença de seus representantes em nove jogos de times brasileiros.

Jogos que a CBF divulgou presença de seus funcionários para análises

  • 27 de fevereiro - Botafogo 0 x 2 Racing - Recopa*
  • 5 de abril - Botafogo 2 x 0 Juventude - Brasileirão
  • 12 de abril - Palmeiras 2 x 0 Corinthians - Brasileirão
  • 13 de abril - Fluminense 1 a 0 Santos - Brasileirão
  • 16 de abril Botafogo 2 x 2 São Paulo - Brasileirão
  • 19 de abril - Vasco 0 x 0 Flamengo - Brasileirão
  • 22 de abril - Inter 3 x 3 Nacional - Libertadores
  • 27 de abril - Palmeiras 0 x 1 Bahia - Brasileirão
  • 7 de maio - Flamengo 1 x 2 Central Córdoba - Libertadores
  • 6 de maio - Fortaleza 4 x 0 Colo-Colo -Libertadores

*Ainda antes da demissão de Dorival Júnior

Entre os jogos do futebol europeu, foram citadas partidas da Premier League e da Copa do Rei da Espanha. Na última convocação feita por Dorival Júnior, a liga da Inglaterra foi a que mais teve representantes, com 10 convocados.

Em seguida, veio o Brasil, com nove atletas: Weverton (Palmeiras), Wesley, Danilo, Léo Ortiz e Alex Sandro (Flamengo), Guilherme Arana (Atlético-MG), Gerson (Flamengo), Neymar (Santos) e Estêvão (Palmeiras). Danilo e Neymar, contudo, foram cortados por lesão.

Imagem ilustrativa da imagem Quais jogos Rodrigo Caetano e Juan assistiram antes de ir à Espanha encontrar Ancelotti?
CBF esteve no Maracanã para duelo entre Fluminense e Santos, com Neymar em campo. Foto: Pedro Kirilos/Estadão

Dos jogos citados pela CBF, a equipe mais “monitorada” foi o Botafogo, com três jogos (incluindo a Recopa). Na sequência, aparecem Palmeiras e Flamengo, cada um com dois jogos. Dos três, Flamengo e Palmeiras tiveram representantes na última convocação.

Um jogo do Santos, de Neymar, (a derrota por 1 a 0 para o Fluminense) teve acompanhamento presencial da CBF. Já o Atlético-MG, de Guilherme Arana, não teve nenhum jogo com a equipe da entidade in loco.

Dos times observados, cinco equipes tiveram jogadores na última lista de pré-convocados, mas não entre os 23 definitivos. Foram os casos de Corinthians (Hugo Souza e Yuri Alberto), Flamengo (Bruno Henrique), Cruzeiro (Fabrício Bruno), Botafogo (Alex Telles) e São Paulo (Alisson, Lucas Moura e Oscar). Juventude, Fluminense, Vasco, Inter, Bahia e Fortaleza não tiveram jogadores sequer citados na pré-lista da última convocação.

A partir do encontro na Espanha, será definida a chamada “lista larga”, com 52 nomes pré-convocados para a próxima Data Fifa, com previsão de divulgação até 18 de maio. O Brasil enfrenta Equador e Paraguai, em junho, pelas Eliminatórias da Copa. Será o primeiro compromisso de Ancelotti com a seleção.

A previsão da CBF é de que Carlo Ancelotti esteja no Brasil em 26 de maio, um dia depois do último jogo pelo Real Madrid. Nesta data, ele fará o anúncio da lista final dos 23 convocados.

Durante o período de observação, a CBF divulgou a presença de Rodrigo Caetano e Juan, além do gerente de seleções Cícero Souza, o analista de desempenho Thomaz Araújo e o assistente técnico Pedro Sotero, em partidas de equipes brasileiras.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: