PSG e Dortmund buscam vaga na final na tela da TV Tribuna/SBT
Após vitória por 1 a 0 dos alemães no jogo de ida, time de Mbappé precisa vencer por dois gols de diferença para avançar
Escute essa reportagem
Depois das saídas de Lionel Messi e Neymar e de reposições sem nomes de peso, o Paris Saint-Germain não entrou nesta Liga dos Campeões como um dos favoritos. As atuações de Kylian Mbappé, porém, conduziram o time francês às semifinais. Nesta terça-feira (07), o atacante é a principal esperança do PSG para bater o Borussia Dortmund, às 16 horas, com transmissão da TV Tribuna/SBT, e chegar à final.
No jogo de ida da semifinal, na Alemanha, o Borussia venceu por 1 a 0. Se o PSG vencer por um gol de diferença, o jogo irá para a prorrogação e, se necessário, pênaltis.
“Temos certeza de que recuperaremos esse placar e nos classificaremos para a final. Há muita pressão, é normal. Está em jogo uma vaga na final, o que não é qualquer coisa”, disse Mbappé.
Mesmo sem a companhia de Messi e Neymar, os números de participação de gols de Mbappé seguem em destaque. Na temporada 2021/22, quando o trio foi reunido, o camisa 7 anotou 39 gols e contribuiu com 21 assistências, um total de 60 participações em 46 jogos.
Na última temporada, Mbappé balançou as redes 41 vezes, mas deu apenas 10 assistências, totalizando 51 participações em gols. Nesta, já em um ataque menos badalado, o craque francês não decepcionou e marcou 43 gols e deu as mesmas 10 assistências, em 45 partidas.
Na Liga dos Campeões, Mbappé também chamou para si a responsabilidade. São oito gols marcados em 11 partidas da competição, até aqui, igualando a temporada 2020/21, quando, ao lado de Neymar, levou o Paris Saint-Germain para a primeira final da maior competição entre clubes de sua história.
Autor de cinco dos 10 gols do PSG no mata-mata da atual edição da Champions, Mbappé vive, talvez, a sua última temporada com a camisa do clube francês.
O PSG não terá nesta terça o zagueiro Lucas Hernández, que sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no jogo de ida, em Dortmund.
“Temos que impor nosso estilo, que temos desde o começo da temporada”, disse o zagueiro Marquinhos.
Para o jogo desta tarde, na tela da TV Tribuna/SBT, a narração é de Cléber Machado, com comentários de Mauro Beting e análise de arbitragem de Nadine Basttos. O repórter de campo, João Venturi, traz todas as informações do jogo diretamente do Parque dos Príncipes, em Paris.
“Não dá para marcá-lo sozinho”, diz Hummels
O jogo de hoje Paris Saint-Germain e Borussia Dortmund, pela semifinal da Liga dos Campeões, promoverá mais uma vez o duelo particular entre o atacante Mbappé e o zagueiro Hummels. O defensor alemão, um dos destaques da sua equipe, admitiu que não dá para marcar o francês sozinho.
“Você só pode se defender dele como um time. Com o ritmo inigualável que ele tem, não dá para marcá-lo sozinho. Mas ele também faz parte de um todo, é preciso ficar de olho em vários outros jogadores do PSG também”, comentou o zagueiro, nesta segunda-feira (06).
O Borussia Dortmund vem impressionando desde o início desta Liga dos Campeões. Ficou em primeiro lugar no Grupo F, considerado o mais difícil, e que tinha o próprio PSG, o Milan e o Newcastle. Depois disso, eliminou PSV e Atlético de Madrid. O técnico Edin Terzic reconhece que a campanha é surpreendente, dada a oscilação do time em outras competições.
“Nós temos feito um trabalho fantástico na Liga dos Campeões. Mostramos isso nesta temporada. Estamos preparados”, disse o treinador.
Comentários