X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Problemas no Lyon podem facilitar chegada de Almada ao Botafogo para o Mundial

Atual time de Almada, o Lyon enfrenta problemas financeiros na França e pode se desfazer de muitos dos seus principais jogadores ao fim da temporada


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Problemas no Lyon podem facilitar chegada de Almada ao Botafogo para o Mundial
Problemas no Lyon podem facilitar chegada de Almada ao Botafogo para o Mundial |  Foto: Vítor Silva/ Botafogo

O Botafogo ainda não desistiu do sonho de ter o meia argentino Almada, um dos destaques na campanha vitoriosa do ano passado no Brasileiro e na Libertadores, como reforço para a disputa do Mundial de Clubes, daqui a cerca de um mês. E uma crise em um dois clubes de John Textor pode facilitar que isso se torne realidade.

Atual time de Almada, o Lyon enfrenta problemas financeiros na França e pode se desfazer de muitos dos seus principais jogadores ao fim da temporada. Lacazette, Cherki, Tagliafico, além do meia argentino, são alguns dos jogadores que devem deixar o time.

O Eagle Football Group, empresa que comanda o Lyon, divulgou os resultados financeiros do primeiro semestre da temporada com prejuízo líquido de 117 milhões de euros (cerca de R$ 723 milhões). O clube não conseguiu atingir as metas estabelecidas para a venda de jogadores. Houve uma queda de 54,4 milhões de euros nas receitas de “atividades de negociação” , segundo o relatório.

A Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) da Liga de Futebol Profissional da França (LFP) decidiu rebaixar o Lyon ao final da atual temporada da Ligue 1 caso o clube não consiga melhorar a sua situação financeira.

De acordo com o jornal francês “L'Équipe”, duas vendas podem ser significativas para o Lyon: Rayan Cherki e Almada. O francês de 21 anos é alvo de clubes como PSG e Liverpool.

Já o argentino pode ter o time carioca como destino, embora seus staff afirme que ele pretende seguir na Europa. Almada já foi especulado no Atlético de Madrid.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: