Problemas no Lyon podem facilitar chegada de Almada ao Botafogo para o Mundial
Atual time de Almada, o Lyon enfrenta problemas financeiros na França e pode se desfazer de muitos dos seus principais jogadores ao fim da temporada
Escute essa reportagem

O Botafogo ainda não desistiu do sonho de ter o meia argentino Almada, um dos destaques na campanha vitoriosa do ano passado no Brasileiro e na Libertadores, como reforço para a disputa do Mundial de Clubes, daqui a cerca de um mês. E uma crise em um dois clubes de John Textor pode facilitar que isso se torne realidade.
Atual time de Almada, o Lyon enfrenta problemas financeiros na França e pode se desfazer de muitos dos seus principais jogadores ao fim da temporada. Lacazette, Cherki, Tagliafico, além do meia argentino, são alguns dos jogadores que devem deixar o time.
O Eagle Football Group, empresa que comanda o Lyon, divulgou os resultados financeiros do primeiro semestre da temporada com prejuízo líquido de 117 milhões de euros (cerca de R$ 723 milhões). O clube não conseguiu atingir as metas estabelecidas para a venda de jogadores. Houve uma queda de 54,4 milhões de euros nas receitas de “atividades de negociação” , segundo o relatório.
A Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) da Liga de Futebol Profissional da França (LFP) decidiu rebaixar o Lyon ao final da atual temporada da Ligue 1 caso o clube não consiga melhorar a sua situação financeira.
De acordo com o jornal francês “L'Équipe”, duas vendas podem ser significativas para o Lyon: Rayan Cherki e Almada. O francês de 21 anos é alvo de clubes como PSG e Liverpool.
Já o argentino pode ter o time carioca como destino, embora seus staff afirme que ele pretende seguir na Europa. Almada já foi especulado no Atlético de Madrid.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários