X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Presidente em exercício da CBF recebe representantes de clubes: 'Levar transparência'


Ouvir

Escute essa reportagem

O presidente da CBF em exercício, José Perdiz de Jesus, se reuniu nesta sexta-feira com representantes de diversos clubes das Série A e B em reunião que utilizou para levar "tranquilidade e transparência", após ganhar na Justiça o direito de substituir Ednaldo Rodrigues.

O encontro contou com representantes do América-MG, Atlético-GO, Avaí, Ceará, CSA, Athletico-PR, Cruzeiro, Cuiabá, Fortaleza e Internacional. Além de Perdiz, estavam ao lado do presidente da CBF em exercício os diretores interinos Fernando Cabral, Pedro Capanema e Maurício Fonseca, o diretor de Registro, Ênio Gualberto, o diretor de Competições, Júlio Avellar, e a gerente jurídica, Regina Sampaio.

"Hoje foi mais uma reunião importante, em que levei uma mensagem de tranquilidade e transparência aos clubes. Essa tem sido a minha mensagem a todos. Tenho recebido representantes de clubes de várias séries e também de federações", disse Perdiz. "Tenho conversado com profissionais da CBF de todas as áreas que fazem essa entidade funcionar, levando a todos a clareza da minha missão aqui, como presidente em exercício."

Além da mensagem de paz, Perdiz assumiu o compromisso de que nenhuma atividade será paralisada, incluindo competições nacionais e regionais. E reafirmou que sua gestão é transitória e que sempre irá atuar com ética, transparência e total imparcialidade.

"O importante é que a CBF siga funcionando normalmente, sem prejuízo em todas as suas áreas, desde as competições, passando pelas diversas seleções brasileiras, masculina e feminina, seus pagamentos e outras atribuições", ressaltou o dirigente.

Depois de ser pressionado por Conmebol e Fifa com ameaça de sanções por causa de uma nova eleição na entidade, o presidente em exercício garantiu aos representantes dos clubes que todo o processo eleitoral, que está sob sua responsabilidade, "será executado com rigor, lisura e transparência."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: