X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Presidente do São Paulo vai à CBF contra arbitragem de jogo com Fluminense

Julio Casares aproveitou uma viagem de negócios ao Rio de Janeiro para comparecer à sede da CBF, na Barra da Tijuca


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Presidente do São Paulo vai à CBF contra arbitragem de jogo com Fluminense
Presidente do São Paulo vai à CBF contra arbitragem de jogo com Fluminense |  Foto: Lucas Merçon / Fluminense

O presidente do São Paulo, Julio Casares, aproveitou uma viagem de negócios ao Rio de Janeiro para comparecer à sede da CBF, na Barra da Tijuca.

O dirigente entrou com uma representação contra a arbitragem do jogo do Tricolor contra o Fluminense, ocorrido no último fim de semana pelo Campeonato Brasileiro.

Casares também teve uma conversa pessoal com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. O presidente conversou sobre supostos erros cometidos contra o São Paulo nas últimas rodadas.

A diretoria paulista não gostou da atuação do árbitro Paulo Cézar Zanovelli no duelo, principalmente no 1° gol dos cariocas, marcado por Kauã Elias ainda no 1° tempo. O Flu venceu por 2 a 0.

COMO FOI O LANCE

A polêmica começou quando Calleri, na tentativa de receber um lançamento em profundidade, se enroscou com Thiago Santos. O bandeira Guilherme Dias Camilo sinalizou falta, mas Zanovelli deu vantagem.

Thiago Silva, do Fluminense, colocou a mão na bola para cobrar a falta que não foi marcada e, segundos depois, os cariocas marcaram. O lance foi validado pelo juiz de campo, que chegou a rever a jogada no VAR.

O técnico do São Paulo, Luis Zubeldía, falou sobre o gol na entrevista coletiva pós-jogo. Ele criticou a postura de Zanovelli dentro de campo.

"Eu não reclamo mais, estou marcado. Lamentavelmente, neste aspecto, não posso ajudar meus jogadores. [...] Se o árbitro não apita, como vai permitir que o Thiago Silva toque com a mão? Depois, ele voltou a ver as imagens. Ele dá vantagem e vira as costas para a jogada, aí o Thiago coloca a mão. Ele foi ver no VAR e não sei o que falta, mas não apitou. Como a falta foi cobrada se ele se estava de costas?", questionou Zubeldía, em entrevista coletiva.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: