X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Presidente do COB recebe homenagem do COI antes de deixar o cargo


Ouvir

Escute essa reportagem

O presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley, recebeu nesta quinta-feira uma homenagem do presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, pelos serviços prestados ao Movimento Olímpico.

O comitê terá um novo presidente a partir de janeiro de 2025. Marco La Porta venceu, em 3 de outubro, a eleição geral e comandará a entidade durante o ciclo olímpico Los Angeles 2028. La Porta terá como vice-presidente a medalhista olímpica do pentatlo moderno, Yane Marques. A chapa vencedora obteve 30 votos, contra 25 de Paulo Wanderley e Alberto Maciel Júnior.

Durante a Assembleia Geral da ANOC (Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais), em Cascais, Portugal, Bach entregou a Paulo Wanderley um troféu no formato da sede do COI. A comenda, segundo o mandatário, é exclusiva para líderes de Comitês Olímpicos Nacionais com trabalho reconhecido e respeito aos valores que regem o Movimento Olímpico.

"Foi uma surpresa extremamente agradável, um gesto de profundo carinho e respeito do presidente Bach. Fico honrado em receber um reconhecimento tão representativo. Isso demonstra que o trabalho sério realizado no COB é apreciado pelo COI", celebrou Paulo Wanderley.

No encontro, Bach elogiou a recuperação do COB após a Olimpíada do Rio em 2016, destacando os avanços administrativos e esportivos. Sob a liderança de Paulo Wanderley, o Comitê Olímpico do Brasil conquistou recordes de medalhas em Jogos Olímpicos (Tóquio 2020 e Paris 2024) e Pan-Americanos (Lima 2019 e Santiago 2023). Também criou inovações, como os programas GET (Gestão, Ética e Transparência) e Esporte Seguro, além do streaming oficial do COB, o Canal Olímpico do Brasil, e bateu o recorde de patrocinadores em um único ciclo (21).

"O presidente Bach foi extremamente elogioso em relação ao trabalho realizado no COB desde 2017, e suas palavras me deixaram lisonjeado. Hoje, o Brasil ocupa um cenário de destaque no Movimento Olímpico em vários aspectos, e o caminho está pavimentado para os próximos ciclos", complementou o presidente do COB.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: