X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Presidente do Athletico-PR detona técnico Cuca após pedido de demissão: 'Nos usou e nos traiu'


O pedido de demissão e a saída do treinador Cuca do comando do Athletico-PR não foi bem recebido pelo presidente do clube, Mario Celso Petraglia. Na noite desta segunda-feira, o dirigente se manifestou em suas redes sociais e não poupou críticas ao ex-empregado.

"Nestes anos todos de futebol já vivi muitas decepções, existem decepções e decepções, esta do Cuca foi a maior delas. Botamos a cara a tapa para amenizar seu desgaste havido com a torcida do Corinthians, que lavou a roupa suja do seu passado não resolvido!", afirmou Petraglia em seu perfil no Facebook.

No trecho inicial da postagem do presidente, ele faz referência a curta passagem que Cuca teve no comando do Corinthians em 2023. Na ocasião, o treinador foi muito criticado pela torcida corintiana por conta de sua condenação por manter relação sexual sem consentimento com uma menina de 13 anos em 1989.

O técnico pediu demissão após a repercussão negativa de sua contratação, mas teve posteriormente a sentença anulada pelo Tribunal Regional de Berna-Mitteland, na Suíça, onde o caso ocorreu. O Athletico foi o primeiro trabalho de Cuca após a anulação da sentença.

No texto, o dirigente afirma que o clube paranaense foi usado pelo treinador e garante que jamais cometerá o mesmo erro novamente. "Prometo que não seremos doravante mais usados e abusados pelo mau-caráter de pessoas que pela nossa resiliência aceitamos ajudá-las! Foi o que ocorreu com o Cuca, o qual nos usou e depois nos traiu!"

Ainda em seu desabafo, o presidente acusou o treinador de ter um "comportamento descontrolado" no vestiário após o empate com o Corinthians no último domingo, que culminou no pedido de demissão do técnico. O clube paulista marcou o gol que deixou tudo igual nos últimos minutos da partida.

"Lamentável que um homem que se diz torcedor do Furacão, com 61 anos, tendo treinado grandes clubes, não tenha o controle suficiente para esfriar a cabeça e não ter o 'piti' como se comportou ontem (domingo)!", reclamou Petraglia.

Por fim, o dirigente ainda ressalta a "boa vontade" que o clube e a torcida tiveram com o treinador, acolhendo-o no momento mais difícil de sua carreira. "Que siga seu caminho, que encontre outro clube que tenha a boa vontade que o Furacão teve e que a torcida o acolha como a nossa, mesmo contrariada, o fez!", finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: