X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Presidente da CBF nega conversa para acerto com Guardiola: 'Não fizemos nenhum tipo de busca'


Ouvir

Escute essa reportagem

O interesse da CBF em contar com o técnico Pep Guardiola à frente da seleção não existe. De acordo com Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade que comanda o futebol nacional, nenhum tipo de contato foi feito para contratar o treinador do Manchester City.

O rumor ganhou força com a publicação do site The Athletic, feita nesta sexta-feira, noticiando não só o interesse, mas também conversas de dirigentes brasileiros com o comandante espanhol.

Ao site GE, o mandatário desmentiu o interesse. "Eu entendo que o Guardiola é um dos maiores técnicos do mundo, mas não fizemos nenhum tipo de busca por ele. O técnico da seleção é o Dorival Jr".

Responsável pela fase mais vitoriosa da historia do clube inglês, Guardiola tem contrato com o Manchester City somente até junho de 2025. A fase atual do comandante espanhol tem sido bastante irregular. O time vem de três derrotas consecutivas, com destaque para a goleada por 4 a 1 sofrida para o Sporting, pela Liga dos Campeões.

O momento ruim levantou a hipótese de Guardiola encerrar o seu vitorioso ciclo no City, com 18 troféus em oito anos. No início da semana, em função do doloroso revés sofrido para o rival português, ele chegou a brincar com o interesse dos dirigentes brasileiros. "Após o 4 a 1, não sou mais uma opção para o Brasil."

Sob o comando de Dorival, a seleção se prepara para enfrentar a Venezuela em 14 de novembro, e o Uruguai, dia 19, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Após início ruim na corrida por uma vaga no Mundial de 2026, o Brasil vem de duas vitórias na última Data Fifa e subiu para o 4º lugar, com 16 pontos. A Argentina, atual campeã do Mundo e da Copa América, é quem lidera, com 22.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: