Presidente da CBF é alvo de operação da PF que investiga crimes eleitorais
São dez mandados de apreensão cumpridos em Roraima e no Rio de Janeiro, um deles na sede da CBF
Escute essa reportagem

O presidente da CBF, Samir Xaud, é um dos alvos da operação Caixa Preta, deflagrada pela Polícia Federal nesta quarta-feira (30) para investigar crimes eleitorais, conforme informado pelo G1. São dez mandados de apreensão cumpridos em Roraima e no Rio de Janeiro, um deles na sede da CBF. Em nota, a entidade máxima do futebol brasileiro disse que o dirigente está “tranquilo e à disposição das autoridades”.
“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que recebeu agentes da Polícia Federal em sua sede entre 6h24 e 6h52 desta quarta-feira, num desdobramento de investigação determinada pela Justiça Eleitoral de Roraima. É importante ressaltar que a operação não tem qualquer relação com a CBF ou futebol brasileiro e que o presidente da entidade, Samir Xaud, não é o centro das apurações”, diz a nota.
“A CBF esclarece que, até o momento, não recebeu nenhuma informação oficial sobre o objeto da investigação. Nenhum equipamento ou material foi levado pelos agentes. O Presidente Samir Xaud permanece tranquilo e à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários”, matéria em atualização.
Matéria em atualização
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários