X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

‘Precisa de psiquiatra’, diz campeão mundial com a França sobre comportamento de Dibu Martínez


Ouvir

Escute essa reportagem

O comportamento provocativo de Dibu Martínez, goleiro do Aston Villa e da Argentina, não agrada a todos no universo do futebol. E a roupa que o atleta usou em viagem recente à França para o jogo de ida das quartas de final da Champions League contra o Paris Saint-Germain parece ter irritado um ex-jogador em particular. Emmanuel Petit, integrante do elenco francês que foi campeão do mundo em 1998, criticou o argentino em participação no podcast Rothen s’enflamme, da RMC.

“Emiliano Martínez disse recentemente que não ultrapassa limites. Ele precisa fazer psicoterapia, consultar um psiquiatra porque não temos a mesma definição do que são limites”, apontou o ex-volante. “Francamente, esse homem deveria aprender a se controlar emocionalmente”.

Não é a primeira vez que uma atitude de Martínez gera comentários. Três anos atrás, na premiação do mundial, o goleiro comemorou com um gesto obsceno a conquista da Luva de Ouro do torneio. O movimento foi repetido na Copa América de 2024.

“Não deve ser desrespeitoso, nem deve ser agressivo. Parece que em cada jogo esperamos algo fora dos limites deles. Ele é um goleiro muito bom, mas por onde passa deixa uma imagem provocativa de seu comportamento. Já foi longe demais. É o suficiente.”, continuou Petit. “Sou o primeiro a aceitar que a provocação faz parte do futebol e da vida em geral, mas não deve se transformar constantemente em difamação.”, concluiu.

Aston Villa e Paris Saint-Germain se enfrentam novamente, pelo jogo de volta das quartas de final, nesta terça-feira, a partir das 16h (horário de Brasília). O confronto será transmitido pela Max. O time inglês precisa vencer por pelo menos dois gols de vantagem para tentar avançar às semifinais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: