‘Precisa de psiquiatra’, diz campeão mundial com a França sobre comportamento de Dibu Martínez
Escute essa reportagem
O comportamento provocativo de Dibu Martínez, goleiro do Aston Villa e da Argentina, não agrada a todos no universo do futebol. E a roupa que o atleta usou em viagem recente à França para o jogo de ida das quartas de final da Champions League contra o Paris Saint-Germain parece ter irritado um ex-jogador em particular. Emmanuel Petit, integrante do elenco francês que foi campeão do mundo em 1998, criticou o argentino em participação no podcast Rothen s’enflamme, da RMC.
“Emiliano Martínez disse recentemente que não ultrapassa limites. Ele precisa fazer psicoterapia, consultar um psiquiatra porque não temos a mesma definição do que são limites”, apontou o ex-volante. “Francamente, esse homem deveria aprender a se controlar emocionalmente”.
Não é a primeira vez que uma atitude de Martínez gera comentários. Três anos atrás, na premiação do mundial, o goleiro comemorou com um gesto obsceno a conquista da Luva de Ouro do torneio. O movimento foi repetido na Copa América de 2024.
“Não deve ser desrespeitoso, nem deve ser agressivo. Parece que em cada jogo esperamos algo fora dos limites deles. Ele é um goleiro muito bom, mas por onde passa deixa uma imagem provocativa de seu comportamento. Já foi longe demais. É o suficiente.”, continuou Petit. “Sou o primeiro a aceitar que a provocação faz parte do futebol e da vida em geral, mas não deve se transformar constantemente em difamação.”, concluiu.
Aston Villa e Paris Saint-Germain se enfrentam novamente, pelo jogo de volta das quartas de final, nesta terça-feira, a partir das 16h (horário de Brasília). O confronto será transmitido pela Max. O time inglês precisa vencer por pelo menos dois gols de vantagem para tentar avançar às semifinais.
Comentários