X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Praia Clube cai diante das chinesas, e buscará o 3º lugar no Mundial feminino de vôlei


Ouvir

Escute essa reportagem

O Dentil Praia Clube tentou resistir, mas acabou superado pelo invicto Tianjin Bohai Bank por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 25/21, 24/26 e 25/22, na madrugada deste sábado, em Hangzhou, na China. Será a primeira vez que uma equipe chinesa disputará a decisão do Mundial de Clubes feminino de vôlei.

Com o resultado, o único representante brasileiro entre as quatro melhores equipes do mundo vai buscar o terceiro lugar, às 4h (horário de Brasília) deste domingo, diante da equipe que perder a outra partida, entre os italianos Conegliano e Vero Vôlei de Milão. O vencedor disputará a final, às 8h30.

Como tem sido recorrente na competição, a ponteira Yingying Li fez a diferença para as anfitriãs e anotou 32 pontos na partida. Já a russa Fetisova brilhou no bloqueio, colaborando com oito de um total de 17 pontos. A norte-americana Nia Reed foi o destaque da equipe mineira, com 23 pontos. Adenísia e Kuznetsova anotaram 12 pontos cada uma.

O Tianjin impôs o ritmo em quadra desde o início, graças a um saque potente e um bloqueio eficiente. Em vantagem, as chinesas abriram 7 a 3 e mantiveram se mantiveram à frente durante a parcial. As brasileiras reagiram no final do set e reduziram a diferença para 22 a 21, mas o time da casa conseguiu fechar em 25 a 23.

No segundo set, o Praia Clube voltou à partida e chegou a abrir 6 a 1, mas o bloqueio chinês voltou a funcionar, especialmente com a russa Fetisova, e logo o Tianjin virou para 9 a 8. As brasileiras sentiram o golpe e, com dificuldades na defesa, permitiram que o Tianjin abrisse vantagem e fechasse em 25 a 21.

O terceiro set começou equilibrado. Com erros incomuns até ali, o conjunto chinês até se manteve à frente, mas o Praia Clube assumiu a liderança no final e venceu o set por 26 a 24 - o primeiro cedido pelo Tianjin Bohai desde o início do campeonato.

As chinesas retornaram mais agressivas na quarta parcial e logo abriram cinco pontos de vantagem. As brasileiras equilibraram as ações e chegaram a virar para 11 a 10, mas Li assumiu o comando do ataque do Tianjin e levou a equipe à vitória por 3 a 1, fechando o set em 25 a 22.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: