X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Portuguesa mira fim de série de derrotas e Água Santa quer voltar a brigar pela classificação


Depois de começar o Paulistão com uma vitória diante da Inter de Limeira (por 3 a 2), a Portuguesa não sabe mais o que é pontuar desde então. Ao todo, são cinco derrotas seguidas. Focada em voltar a vencer, a equipe do Canindé tem um importante desafio. Nesta quinta-feira recebe o Água Santa, em São Paulo, às 21h30.

A Portuguesa aparece na terceira colocação do Grupo A, que tem o Santo André como lanterna com a mesma pontuação. Apesar do momento ruim, em caso de vitória, ela pode até dormir na zona de classificação para as quartas de final.

A tendência é que o técnico Pintado mantenha a base titular em seu segundo jogo à frente da equipe. A única dúvida está no ataque, onde Henrique Dourado pode começar jogando no lugar de Chrigor. Como o volante Dudu Miraíma está suspenso pelo terceiro amarelo, então, é baixa. Ricardinho tem tudo para ser titular.

"Temos que olhar para o próximo, para frente, e trabalhar bastante. Isso não tem dúvida que esse grupo vai fazer, já vem fazendo. Vamos encontrar solução dentro do grupo, que eu tenho certeza que a gente tem. Temos muito mais força dentro desse grupo, que a gente vai precisar desse ponto", disse o treinador.

O Água Santa vive um momento diferente. Aparece com dez pontos no Grupo B. Em sete jogos são três vitórias, um empate e três derrotas. Na rodada passada, venceu o Ituano por 2 a 0.

O técnico Bruno Pivetti não deve fazer grandes mudanças em relação a formação que venceu e jogou na última rodada. Não há novas baixas por lesão ou suspensão. Enquanto isso, Igor Henrique, Luan Dias e Bruno Xavier seguem pendurados com dois amarelos.

O atacante Neilton, em recuperação de uma lesão na perna, pode voltar a ser relacionado. Assim como o zagueiro Roger Carvalho que foi baixa na rodada passada por dores musculares.

FICHA TÉCNICA:

PORTUGUESA X ÁGUA SANTA

PORTUGUESA - Thomazella; Diogo Silva, Quintana e Patrick; Douglas Borel, Zé Ricardo, Ricardinho, Giovanni Augusto e Eduardo Diniz; Chrigor (Henrique Dourado) e Felipe Marques. Técnico: Pintado.

ÁGUA SANTA - Ygor Vinhas; Gabriel Inocêncio, Jonnathann, Wálber e Rhuan; Thiaguinho, Igor Henrique, Rafael Oller e Luan Dias; Bruno Xavier e Bruno Mezenga. Técnico: Bruno Pivetti.

ÁRBITRO - João Vitor Gobi.

HORÁRIO - 21h30.

LOCAL - Estádio do Canindé, em São Paulo (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: