X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Portuguesa fica fora da decisão da Copa Paulista e não vai ter calendário nacional em 2025


Ouvir

Escute essa reportagem

A Portuguesa está fora das finais da Copa Paulista e não conseguirá organizar um calendário nacional em 2025. O objetivo não pode mais ser atingido porque a Lusa acabou eliminada nas semifinais da Copa Paulista, neste sábado, após perder por 2 a 0 para o Votuporanguense. O time de Votuporanga vai decidir o título contra o Monte Azul que eliminou o União São João, de Araras.

A diretoria da Portuguesa fazia planos para conquistar o título da Copa Paulista, porque o campeão tem o direito de escolher uma vaga na Série D do Brasileiro ou na Copa do Brasil da próxima temporada. Este seria o caminho natural para ter um calendário nacional, uma vez que nos primeiros meses o time vai disputar o Campeonato Paulista.

A Lusa acabou eliminada pelo placar agregado - 2 a 1 - favorável ao Votuporanguense, que tinha perdido por 1 a 0 no Canindé, mas neste sábado em casa, na Arena Plínio Marin, venceu por 2 a 0, com gols de Nado e Danilo Mariotto, ambos no primeiro tempo.

Na outra semifinal, também como mandante, o Monte Azul venceu o União São João, por 2 a 1, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Pingo e Vitinho deixaram o time da casa em vantagem ainda no primeiro tempo. Luan, de pênalti, descontou para o time de Araras aos 45 minutos da etapa final, mas tarde demais.

A vitória garantiu o Monte Azul na decisão, já que no confronto de ida, em Araras, os times haviam empatado sem gols. O título será decidido e dois jogos. O time de Votuporanga volta à final após cinco anos, já tendo conquistado o título em 2018 sobre a Ferroviária.

Por ter a melhor campanha geral, o Monte Azul, que busca título inédito, terá a vantagem de decidir o troféu em casa. As datas ainda serão definidas em conselho técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF), na próxima segunda-feira.

Confira os resultados de volta das semifinais:

Sábado

Monte Azul 2 x 1 União São João (ida: 0 x 0)

Votuporanguense 2 x 0 Portuguesa (ida 0 x 1)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: