Por que Luís Roberto não vai narrar Inter x Flamengo na Libertadores? Entenda
Principal voz da Globo na Copa Libertadores, o narrador Luís Roberto não entrou na escala para a decisão entre Internacional e Flamengo, pela rodada de volta das oitavas de final. A partida, marcada para as 21h30 desta quarta-feira, no Beira-Rio, será narrada por Everaldo Marques, com comentários de Júnior e Caio Ribeiro.
Luís Roberto não vai trabalhar no jogo porque estará em Brasília, onde participa de um evento de celebração dos 100 anos do Grupo Globo. O centenário da empresa de comunicação da família Marinho se completou oficialmente no dia 29 de julho, mas ações de comemoração continuam sendo realizadas.
O narrador paulista de 64 anos se consolidou como o titular das transmissões futebolísticas da emissora carioca após a saída de Galvão Bueno, mas já era a voz da Libertadores antes disso.
Desde 2012, quando Cleber Machado narrou o título do Corinthians sobre o Boca Juniors, Luís só não trabalhou na final do torneio continental em 2021, ano em que a Globo não conseguiu os direitos de transmissão.
Leia também
O torcedor que for acompanhar ao jogo pela televisão tem uma segunda opção de narração, já que Inter x Flamengo será transmitido também pela ESPN, na TV fechada, e pela Disney+, no streaming. A equipe de transmissão nas duas opções do Grupo Disney será formado pelo narrador Rogério Vaughn e os comentaristas Zinho e Paulo Calçade.
O Flamengo venceu a rodada de ida, no Rio, por 1 a 0, com gol marcado por Bruno Henrique. Por isso, joga por um empate nesta quarta-feira para avançar às quartas de final. O Inter precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou por vantagem de no mínimo dois gols para passar direto.
Comentários