Por que Cole Palmer foi homenageado durante visita a país caribenho após o título do Mundial
Escute essa reportagem
I am delighted that Cole Palmer had an opportunity to return to his roots!
— Hon. Dr. Terrance Drew (@TerranceDrewSKN) July 15, 2025
His grandfather, a proud Kittitian, was born and raised right here before migrating to England.
To see his grandson now shine on the world stage is a powerful reflection of the strength, spirit, and… pic.twitter.com/u1nj7HergX
Cole Palmer, atacante do Chelsea, aproveitou a folga após a conquista do Mundial de Clubes para comemorar o título em São Cristóvão e Névis, país caribenho onde nasceu seu avô paterno. O jogador foi recebido de forma especial: com uma homenagem do primeiro-ministro Terrance Michael Drew, que fez questão de encontrá-lo pessoalmente.
Durante o encontro na sede do governo, em Basseterre, o atleta de 23 anos recebeu uma camisa da seleção nacional e um quadro produzido por artistas indígenas caribenhos. Os presentes foram considerados pelo primeiro-ministro como “símbolos da herança ancestral” de Palmer e uma representação do “orgulho por suas realizações”.
“A trajetória de Cole, de Manchester para o cenário global, não é apenas uma história inspiradora do esporte, é um reflexo poderoso da força e do potencial que existe dentro da diáspora de São Cristóvão e Névis. Esta visita foi profundamente significativa, não apenas pelo crescimento de Cole no futebol internacional, mas também por seus fortes laços ancestrais com São Cristóvão”, escreveu Terrance Drew em publicação nas redes sociais.
It was a tremendous honour to welcome English Premier League star Cole Palmer and his family to St. Kitts and Nevis today, July 15th.
— Hon. Dr. Terrance Drew (@TerranceDrewSKN) July 15, 2025
Cole’s journey from Manchester to the global stage is not just an inspiring sports story, it is a powerful reflection of the strength and… pic.twitter.com/3ayZLcjssq
Drew também destacou que Palmer não é apenas um turista ilustre no país. “Como disse pessoalmente, ele não está apenas visitando, ele está em casa. Esperamos fortalecer ainda mais esse vínculo e garantir que sua visita reflita aquilo que já sabemos em nossos corações: Cole Palmer é um filho desta terra!”, afirmou.
Além da visita ao chefe de governo, o atacante participou de um encontro com crianças e moradores da ilha em um campo de futebol local. Recebido com festa, distribuiu fotos e autógrafos.
Sterry Palmer, seu avô, deixou São Cristóvão e Névis em 1960, aos seis anos de idade, para viver na Inglaterra. Criado em Manchester, o jogador carrega dupla nacionalidade — exibida com orgulho nas chuteiras, que são bordadas com as bandeiras dos dois países.
Sabia que Cole Palmer podia defender a seleção de São Cristóvão e Névis? Inclusive ele costuma fazer uma homenagem ao país na chuteira.
— Última Divisão (@ultimadivisao) July 13, 2025
Isso acontece porque o avô de Palmer nasceu no pequeno país do Caribe e fez parte do movimento migratório Windrush - foi para a Inglaterra por… pic.twitter.com/yQPnU6woIo
Com pouco mais de 54 mil habitantes e 261 km² de área, São Cristóvão e Névis é o menor estado soberano da América – tanto em extensão territorial, quanto em população. Localizado no Caribe, o país foi colonizado pelos ingleses no século 16.
Na final do Mundial de Clubes que consagrou o Chelsea campeão sobre o PSG, Palmer foi um dos grandes destaques: marcou dois gols e deu assistência para João Pedro fechar o placar em 3 a 0. O desempenho rendeu ao atacante o prêmio de melhor jogador do torneio. Na temporada 2024/25, o camisa 10 já soma 18 gols em 52 partidas.
Comentários