X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ponte Preta é derrotada pelo Paysandu em jogo marcado por erro de arbitragem na Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

A Ponte Preta acabou derrotada em duelo direto de meio de tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado, em jogo com polêmica. Jogando no estádio da Curuzu, em Belém (PA), perdeu por 1 a 0 para o Paysandu, neste sábado. O duelo foi marcado por um erro grave do árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz, que deu dois cartões amarelos para Zé Mário, jogador do time paulista, mas só foi expulsá-lo após 16 minutos.

Com o resultado, a Ponte Preta - não perdia há quatro jogos - aparece na 14ª colocação com 20 pontos, três na frente da zona de rebaixamento. O rival, por sua vez, embalou a segunda vitória seguida e o sétimo jogo sem derrota, subindo para nono, com 23.

O primeiro tempo foi marcado por uma lambança da arbitragem. Aos oito minutos, Zé Mário fez uma falta na intermediária e recebeu cartão amarelo. No mesmo lance, por reclamação, teria levado mais um cartão, mas naquele momento o árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz deu a advertência para Joílson, zagueiro da Ponte Preta.

Mas, 16 minutos depois, ou seja aos 24, o árbitro foi chamado pelo VAR e só então percebeu que havia dado o cartão amarelo para o jogador errado, corrigiu o erro e expulsou Zé Mário. Com um jogador a mais, o Paysandu foi para cima e conseguiu abrir vantagem aos 36 minutos.

Depois de uma cobrança de falta na área, Paulinho Boia pegou o rebote e arriscou de longe para mandar para o fundo da rede. A Ponte Preta não conseguiu responder e viu o Paysandu assustar mais algumas vezes.

Na volta para o segundo tempo, o Paysandu seguiu melhor, criando oportunidades, mas não aproveitava para matar o jogo. A Ponte Preta, sem forças, tentava achar um gol em contra-ataques. A melhor oportunidade saiu aos 27, quando Jeh recebeu e bateu firme, mas parou em boa defesa de Diogo Silva.

A resposta do Paysandu veio aos 30, quando Netinho cobrou falta e Wanderson desviou, mandando a bola no travessão. Nos minutos finais, a partida seguiu da mesma forma, com a Ponte Preta se defendendo como podia e os donos da casa em cima.

Os dois times voltam a campo no meio de semana para a disputa da 17ª rodada da Série B. Na terça-feira, a Ponte Preta recebe o Vila Nova, no Moisés Lucarelli, em Campinas, às 21h30. Já na quarta-feira, o Paysandu visita o Brusque, às 21h.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU 1 X 0 PONTE PRETA

PAYSANDU - Diogo Silva; Edílson Júnior, Wanderson, Lucas Maia e Brayan Borges (Léo Pereira); João Vieira (Leandro Vilela), Val Soares e Cazares (Netinho); Jean Dias (Edinho), Paulinho Boia (Esli García) e Nicolas. Técnico: Hélio dos Anjos.

PONTE PRETA - Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Joílson, Mateus Silva e Zé Mario; Castro, Ramon Cavalho (Iago Dias), Emerson (Dudu Vieira) e Elvis (Éverton Brito); Dodô (João Gabriel) e Jeh. Técnico: Nelsinho Baptista.

GOL - Paulinho Boia, aos 40 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Paulinho Bóia, Soares e Wanderson (Paysandu); Emerson e João Gabriel (Ponte Preta).

CARTÃO VERMELHO - Zé Mário (Ponte Preta).

ÁRBITRO - Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio da Curuzu, em Belém (PA).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: