X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ponte Preta disputará Série C após 35 anos e clube se desculpa em carta aberta


Ouvir

Escute essa reportagem

Após a queda na Série B do Campeonato Brasileiro ser confirmada no domingo, a Ponte Preta divulgou uma carta aberta ao torcedor, assinada pelo presidente Marco Antonio Eberlin. No comunicado, o dirigente revela a dor e o sentimento de tristeza pela queda e pelo momento complicado vivido com o futebol do clube.

"Primeiramente, gostaríamos de pedir desculpas a cada um de nossos torcedores, cuja paixão e apoio incondicional sempre estiveram ao lado do time, independentemente das circunstâncias e momentos difíceis pelos quais já passamos nestes 124 anos de história", iniciou.

Eberlin ainda citou mudanças estruturais realizadas e pediu a união da torcida para um recomeço. "A Ponte Preta, nestes últimos três anos, vem passando por mudanças estruturais, sofrendo com dificuldades e superando desafios únicos para um clube que foi tão maltratado durante as últimas décadas. Que ninguém ouse duvidar da nossa grandeza e da nossa força de recomeçar. O desfecho da Série B, mais do que nunca nos mostra que precisamos permanecer unidos e contamos com o apoio de cada um de nosso torcedor."

Ao finalizar a carta, o presidente prometeu apresentar mais fatos e detalhes "de todos os motivos" que levaram o clube ao rebaixamento. "Nos próximos dias iremos detalhar todos os motivos que levaram a nossa gloriosa Associação Atlética Ponte Preta a vivenciar este triste capítulo de sua história."

No sábado, a Ponte Preta foi goleada em casa pelo Sport, por 4 a 0. Após o jogo, o técnico João Brigatti já tinha pedido desculpas e classificado o resultado como "humilhação". "Temos momentos de alegria e de tristeza, mas o que podemos viver é dentro dessa situação, ainda ser humilhado dentro de casa. Isso não cabe dentro da Ponte Preta. Sei que não vai valer muito, mas quero pedir desculpas à torcida. É o mínimo que podemos fazer, estamos devendo muito."

Após a goleada, a Ponte Preta ainda tinha chances de escapar do rebaixamento. No domingo, porém, o CRB venceu o Santos por 2 a 0 e a Chapecoense bateu o Coritiba por 2 a 1. Com isso, a Ponte Preta, 17ª colocada com 38 pontos, não pode mais alcançar o Botafogo-SP, 16º com 42.

Em 2025, a Ponte Preta voltará a disputar a Série C após 35 anos. A única participação ocorreu em 1990. Apesar de não conseguir o acesso naquele ano, a CBF decidiu aumentar o número de participantes da Série B em 1991 e não realizar a Série C. Depois disso, a Ponte Preta não caiu mais.

Os resultados do fim de semana também cravaram a queda do Ituano, que se juntou a Brusque e Guarani. Na última rodada, a Ponte Preta se despede contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis (SC), marcado para domingo, às 18h30.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: