X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Piu intensifica treinos e mira a final na Diamond League

De acordo com o medalhista olímpico, o momento agora é outro e o objetivo é a primeira colocação


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Piu intensifica treinos e mira a final na Diamond League
Piu intensifica treinos e mira a final na Diamond League: 'Terminar o ano em grande estilo' |  Foto: MARTIN MEISSNER/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Alison dos Santos, o Piu, cumpriu nesta quinta-feira mais uma rotina de treinamentos no King Baudouin Stadium, em Bruxelas, de olho no título dos 400 metros com barreira da Diamond League de atletismo. Campeão da edição de 2022, ele afirmou que a preparação vem sendo bem feita.

"Estou animado. Mais uma final, mais um título de Diamond League para disputar. Quero muito correr bem e terminar a temporada em grande estilo para levar para casa mais um troféu", afirmou o brasileiro após realizar sua primeira movimentação no estádio.

Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, Piu participou em setembro da etapa da Diamond League de Zurique, e surpreendeu a todos ao abandonar a corrida na metade da prova. "Em Zurique estava muito frio e senti um desconforto no meio da prova. Decidi parar para me resguardar", afirmou.

De acordo com o medalhista olímpico, o momento agora é outro e o objetivo é a primeira colocação. "Estou saudável e tranquilo. Preparado para correr bem e brigar pelo troféu".

Focado em seu treinamento, o atleta elogiou o estádio e também a condição da pista do King Baldouin. "A pista é nova. Eles trocaram no ano passado e quis vir logo experimentar. Gostei bastante e estou mais confiante. Ela está mais rápida", afirmou Piu que neste sábado compete nos 400 metros com barreira.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: