X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Brasil leva virada da Holanda e se complica na fase de grupos da Copa Davis


Ouvir

Escute essa reportagem

O Brasil sofreu sua segunda derrota na fase de grupos da Copa Davis e se complicou na busca pela vaga no mata-mata da competição. Nesta quinta-feira, João Fonseca faturou sua primeira vitória no torneio, mas Thiago Monteiro e as duplas foram superados pela equipe da Holanda por 2 a 1 na série melhor de três jogos, em Bolonha, na Itália.

Na quarta, o Brasil também saiu de quadra derrotado por 2 a 1, pelo time italiano, anfitrião do Grupo A. Com os dois tropeços em dois confrontos, a equipe nacional ocupa a quarta e última colocação da chave, com apenas duas vitórias em seis partidas disputadas até agora.

Assim, o Brasil conta agora com chances limitadas de avançar às quartas de final, a serem disputadas em Málaga, na Espanha, em novembro. A equipe liderada pelo capitão Jaime Oncins precisará vencer a Bélgica por 3 a 0 no sábado e ainda contar com uma combinação de resultados entre os demais confrontos do grupo na sexta.

Após estrear com derrota na fase de grupos, na quarta, o Brasil iniciou o confronto com a Holanda mostrando força nesta quinta. João Fonseca venceu sua primeira partida num jogo de Davis ao superar Botic van de Zandschlup, 68º do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/3), em 1h32min de partida. O jovem de apenas 18 anos é o atual 158º do mundo, sua melhor posição da carreira até agora.

Em vantagem pela primeira vez nesta Davis, o Brasil foi para o segundo jogo de simples do dia com o experiente Thiago Monteiro. Mas o brasileiro não conseguiu resistir a Tallon Griekspoor, 39º do mundo, por 7/6 (7/2) e 6/4.

O triunfo do holandês empatou o duelo. Na sequência, o Brasil levou a virada no confronto ao ser derrotado na partida de duplas. Wesley Koolhof e Botic van de Zandschulp bateram Marcelo Melo e Rafael Matos por 6/4 e 7/6 (7/5).

O Brasil volta a competir no sábado para enfrentar Bélgica a partir das 10 horas, pelo horário de Brasília.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: