X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Pirani exalta clima da seleção brasileira e afirma: 'Vamos conseguir pegar essa classificação'


A seleção brasileira sub-23 está com força total em busca de uma vaga para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Mesmo com o técnico Ramon Menezes promovendo mudanças nos dois primeiros compromissos do Torneio Pré-Olímpico, o elenco tem correspondido bem e a motivação está em alta. É o que garante Gabriel Pirani, jogador do D.C. United.

O meia, revelado pelo Santos e com passagens por Fluminense e Cuiabá, não foi titular em nenhuma das vitórias do Brasil até agora, contra Bolívia e Colômbia, respectivamente. No entanto, isso não o incomoda. Ele foi a campo vindo do banco de reservas nos dois jogos e participou ativamente das vitórias até o momento.

"Temos evoluído dentro da competição. Dois jogos, duas vitórias importantes, o que nos dá confiança. Tiramos a ansiedade do primeiro jogo. Concretizamos a nossa chegada de fato no Pré-Olímpico no segundo jogo, nessa vitória", exaltou Pirani. "Estamos com força total para esse jogo com o Equador".

Para ele, com base no que o elenco de Ramon Menezes tem mostrado em campo e na harmonia dentro dos vestiários, as chances do Brasil brigar pela 3ª medalha de ouro consecutiva é real. "A gente vai conseguir pegar essa classificação com 100%, o que é muito importante, visando os outros jogos do grupo também. A gente entra focado e buscando sempre a vitória."

"Servir a seleção brasileira é um prazer. Um privilégio estar aqui. É sonho de menino. Toda vez que eu entro em campo, entro para desfrutar, mesmo de fato, e estar vestindo a camisa da seleção. Claro, sempre com responsabilidade e fazendo o que o professor Ramon pede para mim", finalizou Pirani.

O Brasil entra em campo em duelo com o Equador nesta segunda-feira, às 17 horas (horário de Brasília), pela 4ª rodada do Pré-Olímpico. A seleção brasileira ocupa a 2ª colocação do Grupo A, com seis pontos. A equipe de Ramon Menezes está atrás do rival desta segunda por ter um ponto e um jogo a menos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: