X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Piquerez já pensa no São Paulo e quer Palmeiras na liderança geral do Paulistão


O Palmeiras está com o São Paulo engasgado, tanto que o lateral Piquerez citou o clássico, válido pela 11ª rodada, como um dos objetivos do time nesta reta decisiva da primeira fase do Campeonato Paulista. Com a classificação assegurada para as quartas de final do torneio, o jogador quer a sua equipe mirando a liderança geral, hoje do Santos.

"É muito importante para nós ter nos classificado antes. Agora vamos em busca da liderança geral para podermos ter a vantagem de definir em casa com a nossa torcida, que ajuda muito o nosso elenco. O nosso começo de ano vem sendo bom. Infelizmente, perdemos a Supercopa, tivemos esse azar nos pênaltis. Mas são coisas do futebol, acontecem. O time está classificado para as quartas do Paulistão e agora temos o objetivo de nos classificarmos em primeiro no geral. Ainda faltam três jogos, então temos de focar. O próximo jogo será contra a Portuguesa, vamos em busca dos três pontos e, depois disso, pensar no clássico", disse o lateral, que está perto de se tornar o uruguaio que mais vestiu a camisa alviverde na história. Ele soma 134 partidas, atrás apenas de Villadoniga (138 jogos) e Diogo (147 jogos), e 81 vitórias, quatro atrás de Villadoniga.

"São marcas importantes, que ficarão eternizadas na minha história e na história do clube. Não são as mais significativas, pois o mais importante para mim é ganhar títulos, mas fico feliz por estar perto de bater marcas e ficar ainda mais na história do clube", afirmou Piquerez, que é o lateral-esquerdo com mais títulos pelo Palmeiras (sete, seguido por Zeca, com seis) e o segundo entre os estrangeiros (atrás apenas do paraguaio Gustavo Gómez, com 11).

O lateral esteve no treino desta terça-feira, na Academia de Futebol. Após uma exibição de vídeo no auditório do centro de excelência, o elenco foi a campo para atividades técnico-táticas sob comando de Abel Ferreira. O treino começou com um trabalho de transições, teve ainda o tradicional recreativo e encerrou com exercícios específicos para os setores defensivo e ofensivo.

O lateral-direito Mayke deu sequência ao processo de transição física. O camisa 12 participou do aquecimento integrado ao grupo e depois fez atividades em separado no gramado. Ele ainda está vetado para o duelo com a Portuguesa, marcado para esta quarta-feira, às 19h30, no estádio do Canindé, em São Paulo.

Para o duelo, a expectativa é que Abel Ferreira continue rodando o elenco, preservando algumas peças para o clássico com o São Paulo, time que derrotou o Palmeiras na Supercopa do Brasil. Com isso, deve entrar em campo com: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo (Naves) e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos, Zé Rafael (Gabriel Menino) e Raphael Veiga; Enrick e Flaco López (Rony).

O Palmeiras é o líder do Grupo B e vice-líder da classificação geral, com 21 pontos, podendo assumir o posto do Santos, que tem 22, no primeiro lugar do Grupo A. Uma vitória sobre a Portuguesa confirma o time alviverde no primeiro lugar de seu grupo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: