X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Piquerez exalta grande fase do Palmeiras, mas mostra respeito ao Botafogo: 'Bem desde 2023'


Ouvir

Escute essa reportagem

A visita ao Botafogo na edição passada acabou "definindo" o título do Brasileirão para o Palmeiras. Após ganhar no Engenhão, em grande virada de 4 a 3, os paulistas arrancaram rumo à taça. Nesta quarta-feira, as equipes se reencontram no mesmo palco valendo a liderança. Vivendo grande fase, o lateral-esquerdo Piquerez exalta sua equipe, mas prega total respeito aos cariocas.

Ambos somam 33 pontos na tabela do Brasileirão, mas o Botafogo fica à frente graças aos gols marcados: 27 a 25. Vitória no Engenhão, portanto, significa dormir na liderança isolado para os paulistas.

"É um grande time, vem fazendo as coisas muito bem desde o ano passado", ressalta Piquerez. "É um time muito difícil, competitivo, que briga por títulos, mas a gente vai enfrentar o confronto de amanhã da melhor forma e vai lutar para voltar para casa com três pontos", prosseguiu o uruguaio, analisando também o momento palmeirense em 2024.

"Eu acho que o time está bem, está forte. Lógico que ao longo do ano tivemos derrotas, empates, mas isso acontece, o Campeonato Brasileiro é brigado", avaliou. "O time, agora com os reforços, vai ficar ainda muito mais competitivo. A competitividade interna aqui já está sendo bastante forte e isso é muito bom porque, na hora das partidas, jogue quem jogar, todos vão fazer da melhor maneira e da melhor forma", continuou, lembrando das chegadas de Giay, Maurício e Felipe Anderson.

"Sabemos que o Campeonato Brasileiro é muito difícil, um dos mais equiparados do mundo, então que a gente esteja novamente brigando pelas primeiras posições", disse, ciente que até um empata fora de casa não será considerado ruim, pois seguirá junto ao rival - o Flamengo, com 31 pontos, teve o jogo com o Internacional adiado.

Na última atividade antes do embarque para o Rio, Abel Ferreira separou o time em dois. Nas atividades técnicas, foram várias orientações e intervenções sobre posicionamento, movimentação e jogadas. Ainda trabalhou finalizações antes do tradicional recreativo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: