X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Piloto de 9 anos morre após acidente em prova de motovelocidade em Interlagos

Em nota, a Honda declarou "lamentar profundamente" a morte de Lorenzo Somaschini


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Piloto de 9 anos morre após acidente em prova de motovelocidade em Interlagos
Lorenzo Somaschini sofreu o acidente durante sessão de treinos livres da Honda Júnior Cup |  Foto: Reprodução/Instagram/Lorenzo

O piloto argentino Lorenzo Somaschini, de apenas nove anos, morreu após sofrer acidente em uma prova de motovelocidade no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O acidente aconteceu durante sessão de treinos livres da Honda Júnior Cup, categoria da SuperBike Brasil, na sexta-feira. A morte foi confirmada na segunda, mas só divulgada nesta terça.

Lorenzo sofreu a queda na Curva do Pinheirinho e, segundo os organizadores do evento, foi "prontamente atendido no local pela equipe médica e ambulância UTI". Em seguida, o piloto foi levado à sala de emergência do autódromo para ser estabilizado e encaminhado ao Hospital Geral da Pedreira, onde permaneceu até a madrugada seguinte. No sábado, a criança deu entrada no Hospital Albert Einstein, mas não resistiu aos ferimentos.

"Todos da equipe do SuperBike Brasil estão consternados com o acontecimento e manifestam sinceros sentimentos a todos familiares e amigos de Lorenzo", informou a organização da competição. "A SuperBike Brasil está prestando total assistência à família do piloto desde sexta-feira."

Em nota, a Honda declarou "lamentar profundamente" a morte de Lorenzo Somaschini e prestou condolências a familiares e amigos do garoto. "Nascido na Argentina, o piloto participava, pontualmente, da quarta etapa da categoria Honda Júnior Cup, voltada para a formação de jovens talentos", escreveu a empresa.

O SuperBike Brasil é um dos campeonatos mais importantes de motociclismo do mundo, e a Honda Júnior Cup reúne pilotos com idade entre 8 e 16 anos. A quarta etapa da temporada ocorreu no domingo, no Autódromo de Interlagos.

Na última postagem no Instagram, Lorenzo já estava em São Paulo e destacou estar "realizando sonhos". "Primeiro treino em Interlagos, Brasil, me preparando para a Junior Cup", escreveu ele.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: