X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Petrovic descarta ficar na seleção de basquete até Los Angeles-2028 e vê brasileiro no cargo


Ouvir

Escute essa reportagem

Apesar de a seleção brasileira masculina de basquete ter renovado o contrato com o técnico Alexander Petrovic em outubro deste ano, após a Olimpíada de Paris, o croata afirmou, em entrevista ao programa "Hello LA", do Sportv, que não será o treinador da seleção em Los Angeles-2028. Petrovic pretende preparar a equipe para uma troca de comando e acredita que a seleção nacional deve ser liderada por um técnico brasileiro.

"Eu não vou comandar nos Jogos Olímpicos. Vou preparar essa seleção e deixar que, nos Jogos Olímpicos, um treinador brasileiro esteja novamente à frente da seleção", disse o treinador.

Nenhum nome foi confirmado por Petrovic ou pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB), mas há a expectativa de que Tiago Splitter seja convidado para o cargo. A CBB teria um acerto com o atual auxiliar e ex-jogador para substituí-lo.

Ex-jogador com passagens pela NBA e Euroliga, Splitter já atua como auxiliar técnico na seleção. Ele fez parte da comissão técnica na última Olimpíada e atualmente comanda o Paris Basketball, time da capital francesa. Splitter também já foi auxiliar técnico do Brooklyn Nets na NBA.

"O Tiago é um cara muito sério, muito querido por todos. Isso é importante para um treinador, né? Não é aquela liderança imposta, da hierarquia do cargo. (...) Ele sabe que é o líder, que tem essa hierarquia, mas conquista todo mundo com seu jeito e seu conhecimento, que é o mais importante", opinou Marcelinho Machado, comentarista de basquete do Grupo Globo, que também participou do programa.

O Brasil retomará sua preparação no ciclo doméstico para a Copa do Mundo de 2027. A seleção brasileira enfrentará o Uruguai, em novembro, pela terceira rodada do Grupo B das Eliminatórias para a Copa América de 2025.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: