X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Pegula supera embalada compatriota Anisimova e conquista o bicampeonato do WTA de Toronto


Ouvir

Escute essa reportagem

A bela campanha no Torneio de Toronto, a nível WTA 1000, não foi suficiente para Amanda Anisimova erguer o troféu. A jovem norte-americana fez uma boa final nesta segunda-feira, mas não resistiu à experiência da compatriota Jessica Pegula, que garantiu o bicampeonato em três sets, parciais de 6/3, 2/6 e 6/1 após 1h30 de jogo.

Depois de ficar quase todo o ano de 2023 afastada por lesão, Anisimova chegou à decisão do WTA 1000 canadense com campanha surpreendente e vitórias diante de duas favoritas, as cabeças de chave 2, Aryna Sabalenka, de Belarus, e 8, a compatriota Emma Navarro.

Do outro lado da quadra, porém, estava a atual campeã em Toronto, Pegula, não menos empolgada e também embalada. A experiente jogadora de 30 anos vinha de 16 vitórias em 18 jogos no torneio e cheia de confiança em manter seu reinado na competição.

Diante da compatriota de golpes fortes, Pegula admitiu que não poderia cometer erros se quisesse manter o título. E a cabeça de chave 3 começou com tudo, logo quebrando o serviço e abrindo 2 a 0. Fechou por 6 a 3 com nova quebra em set n o qual jamais teve o serviço ameaçado.

Anisimova sabia que teria de mudar seu estilo de jogo se quisesse reagir e, depois de salvar três break points com 1 a 0 contras, se safou e ainda conseguiu, enfim, quebrar o saque de Pegula. Com 3 a 2 de vantagem, enfileirou três pontos seguidos para levar a decisão ao terceiro set.

Quando vivia seu grande momento na final, Anisimova viu Pegula ressurgir forte. A sexta colocada do ranking retomou a confiança no set decisivo e foi logo abrindo 3 a 0, com uma quebra de vantagem e jogando enorme pressão na jovem rival, de 22 anos.

Sem poder mais perder o serviço, Anisimova acabou nervosa e não acertou nada, sendo quebrada pela segunda vez e vendo Pegula muito próxima da taça. Bastava confirmar seus serviços. Em pontos diretos, fez logo 40 a 0. Levou um susto, permitindo 40 a 40, mas se recompôs e aumentou a vantagem para 5 a 0.

Pegula teve o primeiro match point com 30 a 40 para fechar com pneu. Anisimova salvou e conseguiu o ponto de honra. No serviço, contudo, a favorita fechou apenas na terceira oportunidade para celebrar o bicampeonato em Toronto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: