X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Paysandu atropela Vila Nova por 6 a 0 e fica bem perto do título da Copa Verde


O Paysandu abriu uma grande vantagem na disputa pelo título da Copa Verde. Na noite desta quarta-feira, o time paraense recebeu o Vila Nova, no estádio da Curuzu, em Belém (PA), pelo jogo de ida da decisão da competição nacional, e impôs um impiedoso 6 a 0, encaminhando mais uma taça do torneio com direito a hat-trick de Nicolas.

Com o resultado, o time paraense agora pode até perder por cinco gols de diferença no jogo da volta, em Goiânia (GO), que mesmo assim fatura o título. Já o Vila Nova precisa vencer por sete ou mais gols de vantagem para ser campeão no tempo normal. Uma vitória goiana por seis gols de diferença leva a decisão para os pênaltis, o que parece pouco provável.

O segundo e decisivo jogo será disputado na próxima quarta-feira, quando a partir das 20h, os times se enfrentam no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, na capital goiana.

Além da vantagem alcançada, o Paysandu também saiu de uma onda de resultados ruins. Antes do triunfo, vinha de seis jogos sem vitória sob o comando do experiente Hélio dos Anjos, com quatro empates e duas derrotas.

Maior campeão da Copa Verde, com três títulos, o Paysandu pode faturar sua quarta taça da competição nacional na próxima semana. Já o Vila tentará sair do 'quase', afinal, foi vice-campeão duas vezes, diante do Remo, em 2021, e do próprio Paysandu, em 2022.

O Paysandu se lançou ao ataque desde o início. Melhor em campo, não esperou o adversário e logo aos seis minutos abriu o placar com Esli García, que recebeu no meio, se livrou da marcação e de fora da área, fez um golaço.

Aos 27, o Vila chegou a responder com Alesson, que chutou muito perto do gol de Diogo Silva, mas quem voltou a balançar as redes foi o mandante. Aos 32, Nicolas recebeu na área, chutou, a bola desviou na defesa e morreu no fundo do gol. E ainda deu tempo de fazer mais um antes do intervalo. Aos 47, Juninho lançou Nicolas na área, que de calcanhar, tocou para Edílson, livre de marcação, levar o time da casa para o intervalo com 3 a 0 no placar.

E na volta para o segundo tempo, o panorama seguiu o mesmo. Aos 10, Edílson devolveu o favor para Nicolas e cruzou na cabeça do atacante, que mandou para o fundo do gol, marcando o quarto. Aos 27, o artilheiro ainda anotou mais um. Nicolas arriscou de longe, no ângulo de Dênis Júnior, e colocou 5 a 0 no placar.

E quando parecia que não poderia ficar pior para o Vila Nova, o time da casa anotou outro gol. Aos 39, em bate e rebate na área, Edinho recebeu de Bryan, tirou da defesa e fechou o placar a goleada histórica.

Antes de o jogo final, no sábado, o Paysandu entra em campo pela sétima rodada da Série B diante do Guarani, às 21h, em Campinas (SP). No dia seguinte, o Vila Nova encara o Brusque, a partir das 17 horas, também no OBA.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: